Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 8 Gen 2 exclusivo do Galaxy S23 reaparece em novo vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Janeiro de 2023 às 14h17

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Seguindo a enxurrada de vazamentos que a linha Galaxy S23 tem sofrido nos últimos dias, o informante Roland Quandt vazou uma série de novas imagens de divulgação que mostram mais dos aparelhos. O destaque vai para o logo oficial do chipset exclusivo que a Samsung deve utilizar nos novos smartphones, bem como uma tabela comparativa que traz mais informações da ficha técnica de cada modelo.

As imagens divulgadas por Quandt destacam alguns dos aspectos sugeridos anteriormente, incluindo o design mais minimalista, as melhorias de desempenho na captura de fotos e vídeos noturnos, a capacidade de bateria de cada modelo da família e até as dimensões. Também está presente uma imagem que indica que não haverá carregador na caixa — o modelo brasileiro, no entanto, deve manter o acessório para evitar conflitos com órgãos de defesa do consumidor.

Continua após a publicidade

Chamam atenção os pôsteres relacionados ao desempenho dos aparelhos: já é esperado que a linha utilize o Snapdragon 8 Gen 2, processador mais poderoso da Qualcomm para 2023, mas há o uso de um logo reforçando que o Galaxy S23 contará com uma variante especial. O chip é chamado de "Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy", mesmo nome apontado por vazamentos anteriores.

Ao que se sabe, essa variante seria idêntica ao modelo padrão usado por outras marcas, mas contaria com clocks mais altos no núcleo de máxima potência (3,36 GHz, contra 3,2 GHz), além de mais algumas otimizações de desempenho. Especula-se também que a própria Samsung ficaria responsável pela fabricação do chip, mas rumores recentes desmentiram essa possibilidade, então resta aguardar o lançamento para confirmação.

Tabela mostra ficha da linha Galaxy S23

Além do conteúdo de divulgação, o informante publicou uma tabela que destaca as principais diferenças entre o Galaxy S23, o S23 Plus e o S23 Ultra, reforçando boa parte da ficha técnica de cada um apontada por vazamentos. Entre as novidades, todos contarão com tela Dynamic AMOLED 2X e brilho máximo de 1.750 nits, além de taxa de atualização de 120 Hz, mas com algumas diferenças no tamanho e nos recursos.

Continua após a publicidade

O Galaxy S23 Ultra terá 6,8 polegadas, resolução Quad HD+ de 3088 x 1440 pixels e taxa variável que pode ser reduzida para apenas 1 Hz para poupar bateria, enquanto o S23 e S23 Plus adotarão displays de 6,1 e 6,6 polegadas, respectivamente, trazendo resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e taxa variável que chega aos 48 Hz.

Haverá upgrades na bateria dos modelos menores, com 3.900 mAh para a versão padrão e 4.700 mAh para a variante Plus, e os três aparelhos serão equipados com câmera de selfies de 12 MP — um downgrade para o Ultra, cujas gerações anteriores chegavam aos 40 MP.

Continua após a publicidade

O conjunto de lentes traseiras é justamente o aspecto que destaca o modelo mais avançado do restante da linha: o aparelho terá câmera principal de 200 MP, ultrawide de 12 MP e uma dupla de telefotos de 10 MP, com uma delas sendo um periscópio com zoom digital de até 100x. Por sua vez, os dispositivos menores compartilharão entre si o mesmo grupo de câmeras, com 50 MP na lente principal, 12 MP na ultrawide e 10 MP na telefoto.

Os novos topos de linha da Samsung serão apresentados na próxima semana durante o primeiro Galaxy Unpacked do ano, em 1º de fevereiro, às 15h no horário de Brasília.

Fonte: WinFuture (1, 2)