Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 pode finalmente marcar estreia do Wi-Fi 6E em celulares Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Janeiro de 2023 às 14h41

Link copiado!

Screen Post/Unsplash
Screen Post/Unsplash

Após os lançamentos de computadores mais recentes da Apple com novo chip M2 e suporte à conectividade Wi-Fi 6E, um novo vazamento indica que a empresa estaria planejando a estreia da rede mais veloz e estável em modelos da série iPhone 15, cujo lançamento é esperado para setembro deste ano.

O Wi-Fi 6E é o espectro de redes sem fio utilizado em dispositivos eletrônicos desde 2021. O Galaxy S21 Ultra da Samsung foi o primeiro smartphone do mundo com suporte à tecnologia.

Representando uma evolução do Wi-Fi 6, o Wi-Fi 6E se destaca pela adição da frequência de 6 GHz às já existentes 2,4 e 5 GHz, entregando maior largura de banda, menor interferência de sinal (pelo uso da rede mais restrita) e velocidade de transferência mais rápida. O Wi-Fi 6E também suporta maior quantidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Dentro do portfólio da Apple, o Wi-Fi 6E está presente até o momento apenas em modelos mais recentes de MacBook Pro e Mac Mini equipados com processadores M2, M2 Pro e M2 Max.

A informação é de analistas da Barclays, que não definiram se o recurso estará presente em todos os quatro smartphones da linha ou apenas na dupla mais poderosa, que deve ser composta este ano pelo iPhone 15 Pro e possível novo iPhone 15 Ultra substituindo a nomenclatura Pro Max com recursos exclusivos, incluindo câmera zoom mais potente.

Havia expectativa para estreia do Wi-Fi 6E com o iPhone 13 em 2021, o que não aconteceu. Então esperávamos a chegada com o iPhone 14 de 2022, o que também não aconteceu. Este ano, finalmente, a empresa deve entregar conexão sem fio de última geração aos consumidores.

Continua após a publicidade

Com visual renovado com semelhanças às curvas vistas no iPhone 5C, mas mantendo acabamento de metal e vidro, os smartphones terão câmeras mais potentes, botões físicos substituídos por botões de vibração, Dynamic Island em todos os modelos e muito mais. Saiba o que esperar dos novos iPhone 15.

Fonte: MacRumors