Galaxy A82 5G, Moto G100 e outros lançamentos vazam em lista oficial do Google

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2021 às 09h25
Divulgação/Motorola

Neste domingo (14), o Google atualizou sua lista de celulares compatíveis com o Google Play for AR — anteriormente conhecido como ARCore —, aplicativo da empresa que fornece serviços de realidade aumentada aos smartphones, e adicionou alguns aparelhos que ainda não foram lançados, nem confirmados em vazamentos recentemente.

A lista, já atualizada no momento da publicação desta matéria, incluiu 11 celulares inéditos de fabricantes diversas, entre eles os já confirmados Samsung Galaxy A52 e A72, Realme 8 Pro e Moto G100, todos previstos ainda para este mês de março. O TCL 20 Pro, sucessor do 10 Pro, também deu as caras, sugerindo que a TCL continuará apostando no segmento intermediário premium.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outro aparelho que "vazou" foi o Galaxy A82 5G, nova versão do curioso Galaxy A80. O smartphone já havia chamado atenção nas últimas semanas em certificações e rumores, apontando a presença do processador Snapdragon 855+ e um conjunto de câmeras escondido sob a tela deslizando — seguindo a estratégia de inovação da linha Galaxy A8x.

Galaxy A82 5G deve manter câmeras inovadoras da linhas (Imagem: Divulgação/Samsung)

Curiosamente, um novo smartphone da LG sob a linha intermediária Stylo também foi mencionado na lista de suporte do Google, o que sugere que a marca sul-coreana ainda deve apostar suas últimas fichas no setor mais básico — ou apenas esteja "tardando o inevitável". Em dezembro passado, pouco antes dos rumores sobre uma possível saída da LG do mercado mobile "explodirem", o Stylo 7 apareceu com 5G e design atraente.

Não é nenhuma surpresa que a Asus lançará o Zenfone 8, mas até o momento o celular não havia aparecido em vazamentos muito relevantes. De acordo com a lista, o novo de linha da empresa taiwanesa deve manter o sistema de câmeras flip — ou, quem sabe, incluir um mecanismo de dobra semelhante ao do Galaxy Z Flip?

Zenfone 8 "Flip" também apareceu na lista de suporte do Google (Imagem: Divulgação/Asus)

Por fim, a lista mencionou dois novos aparelhos da chinesa Oppo: Reno 5 A e Reno 5 Pro+ 5G Bosch. Aparentemente, tratam-se das versões básica e premium do intermediário lançado em dezembro de 2020. Infelizmente, no entanto, ainda não há muitas informações sobre suas fichas técnicas.

Confira abaixo os 11 aparelhos que apareceram na lista de suporte do Google:

Fonte: 9To5Google; Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.