Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung quer dominar 22% do mercado de celulares em 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2021 às 17h50

Link copiado!

LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli
LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli
Tudo sobre Samsung

A Samsung tem planos extremamente ambiciosos para 2022. Conforme as informações do site sul-coreano The Elec, a companhia pretende atingir 21,9% de participação no mercado global de smartphones.

Segundo as fontes da página asiática, a big tech acredita que a extensa duração da pandemia pode influenciar no aumento das vendas de celulares no próximo ano. Bem como, muitos consumidores devem trocar de dispositivos em 2022.

A expectativa é que as remessas globais de celulares sejam de 1,52 bilhão de unidades em 2022. Então, a marca teria que produzir cerca de 390 milhões de novos aparelhos para conseguir atingir a própria meta.

Continua após a publicidade

Aposta no Galaxy S22 e linha Galaxy A

O plano inicial da marca sul-coreana é fabricar 33 milhões de unidades da linha principal Galaxy S22. Essa soma inclui 14 milhões de modelos padrão, 8 milhões de dispositivos Galaxy S22 Plus e 11 milhões de S22 Ultra.

Com isso, a responsabilidade de fechar a conta ficará para os modelos da série intermediária Galaxy A. Segundo as fontes da indústria, a Samsung espera que a divisão de médio porte compense a maior parte das vendas.

Continua após a publicidade

Então, os futuros Galaxy A23 e A33 precisam vender cerca de 267 milhões de unidades. Ao passo que os dispositivos A53 e A73 devem atingir aproximadamente 92 milhões de unidades vendidas.

Estratégia agressiva em 2022

Para conseguir atingir os objetivos, a Samsung adotará uma estratégia mais agressiva de marketing em 2022. Isso deve acontecer especialmente na China, país em que o domínio da Huawei tem caído gradualmente nos últimos trimestres.

Continua após a publicidade

Segundo o The Elec, a fabricante deve começar uma campanha intensa no início do próximo ano. O start acontecerá em janeiro, com o possível lançamento do Galaxy S21 FE na CES 2022.

Em fevereiro, o Samsung Unpacked anunciará a linha Galaxy S22. Em seguida, o Galaxy A33 e Galaxy A53 chegarão às lojas em março, o Galaxy A23 estreará em abril e o Galaxy A73 será lançado em maio.

Redução de custos e novos recursos

Além de reforçar a presença no mercado no primeiro semestre de 2022, a Samsung estuda simplificar o processo de produção. Por exemplo, a fabricante pode reduzir as camadas usadas no painel traseiro dos modelos intermediários visando diminuir os custos.

Continua após a publicidade

Também vale lembrar que a Samsung planeja introduzir a certificação IP68 nos aparelhos de médio porte. Isso deve acontecer com os quatro aparelhos citados da linha Galaxy A, o que deve aumentar a competitividade com os celulares das marcas chinesas.

Fonte: The ElecGSM Arena