Galaxy A33 | Novas imagens mostram ausência de entrada para fones

Galaxy A33 | Novas imagens mostram ausência de entrada para fones

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 15 de Novembro de 2021 às 12h30
Divulgação/Samsung

A nova geração Galaxy A está chegando e a Samsung promete grandes novidades. Deveremos observar mais modelos com estabilização óptica de câmera, e claro, conectividade 5G, agora que a tecnologia avança a passos largos no mundo todo.

Um dos futuros lançamentos será o Galaxy A33, que já vazou em algumas renderizações. Trata-se do modelo Galaxy A que costuma combinar preço baixo com recursos interessantes de performance e fotografia — por mais que modelos mais robustos como os Galaxy A53 e A73 devam existir.

(Imagem: Reprodução/OnLeaks/91mobiles)

Algo observado pelas últimas imagens vazadas do celular é a ausência de porta P2, para fones de ouvido com cabo. Essa não é uma boa notícia, já que quanto mais acessível o smartphone, mais acaba fazendo sentido a inclusão dessa conexão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se confirmada a ausência da porta de 3,5 mm no Galaxy A33, os usuários estarão pressionados — assim como nas linhas Galaxy Note e Galaxy S, por exemplo — a migrarem para fones Bluetooth. Há, ainda, a possibilidade do uso de fones USB-C, ou de acessórios P2 com o devidor adaptador.

(Imagem: Reprodução/OnLeaks/91mobiles)

Vendendo mais Galaxy Buds

A estratégia da Samsung de retirar a porta de fones com fio dos seus modelos começou pelos tops de linha — e faz sentido: o maior poder aquisitivo de quem pode comprar um flagship leva estes usuários a encontrarem menor resistência para a compra de acessórios. Mas o mesmo não se pode dizer de quem compra um celular pelo seu preço baixo.

Mesmo assim, vale lembrar que nos últimos lançamentos a Samsung tem oferecido fones de ouvido durante a fase de pré-venda. O Galaxy M52 5G foi anunciado em um kit que traz o Galaxy Buds 2 sem custos adicionais.

(Imagem: Reprodução/OnLeaks/91mobiles)

O Galaxy A33 ainda não tem data para ser anunciado, mas por histórico, não deverá levar muito tempo até que a Samsung o faça. Cabe destacar que a empresa deverá anunciar os S21 FE e S22 no começo de 2022. Até dezembro é bastante provável que novos Galaxy A sejam anunciados.

Fonte: 91mobiles, 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.