Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A73 ganha renderizações e deverá ter câmera principal de 108 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 09h01

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

A linha de aparelhos intermediários da Samsung para 2022 começa a ser revelada por meio de rumores e renderizações. O conhecido portal LetsGoDigital mostrou imagens de como poderá ser o visual do novo Galaxy A73, além de algumas novidades em seus componentes, em especial no conjunto de câmeras.

O dispositivo aparece com um design similar ao Galaxy A72, com módulo de câmeras posicionado no canto esquerdo do dispositivo e lentes alinhadas na vertical. Nas renderizações, a tampa posterior possui um acabamento liso, com a logomarca da Samsung mais abaixo. Já a parte frontal mostra bordas finas ao redor da tela, com uma seção inferior um pouco mais espessa, assim como já acontece no seu antecessor.

Continua após a publicidade

É provável que o aparelho mantenha as 6,7 polegadas na tela, assim como a tecnologia AMOLED e a resolução Full HD. Porém, a taxa de atualização poderá subir de 90 para 120 Hz, com sensor de impressões digitais implementado abaixo do display. De acordo com informações anteriores, a Samsung estaria com planos de contratar uma fornecedora chinesa — provavelmente a CSOT ou BOE — para fabricação das telas equipadas na linha Galaxy A, com o objetivo de cortar custos de produção.

Na seção interna, o Galaxy A73 poderá ser equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 750G — portanto, deverá ser o primeiro dispositivo da linha A7x a oferecer suporte para conectividade 5G. Ele será disponibilizado em configurações com 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno, e rodará o Android 12 de fábrica com a interface One UI 4, além de ter três anos de atualização de software e quatro anos de atualizações de segurança garantidas.

O Galaxy A73 poderá ser o primeiro celular intermediário da Samsung a vir com câmera principal de 108 MP. Porém, ele seria equipado com o sensor ISOCELL HM2, que não é o mesmo do Galaxy S21 Ultra, e tem dimensões menores com 1/1.52 polegada e pixels de 0,7 μm. Ainda não foram divulgadas informações sobre os outros sensores, mas caso o aparelho siga as mesmas características do A72, ele terá câmera ultrawide de 12 MP, telefoto de 8 MP e macro de 5 MP.

Continua após a publicidade

Outra mudança estrutural em relação a aparelhos anteriores da linha poderá ser a retirada da porta 3,5 mm para fones de ouvido, para incentivar o uso dos acessórios wireless que são conectados por Bluetooth. A capacidade de bateria deverá se manter a mesma em relação ao Galaxy A72, com 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 25 W. Porém, ainda não é certo que a Samsung oferecerá carregador incluso na caixa, ou se seguirá a tendência dos topos de linha da marca e deixará o acessório de fora.

Não existe uma data definida para lançamento do Galaxy A73, mas é possível que a produção em massa seja iniciada apenas no segundo semestre do ano que vem. Caso confirmada a informação, isso indica uma apresentação mais tardia do que o Galaxy A72, que foi disponibilizado a partir do mês de março. Por conta disso, também não há uma estimativa concreta de preço sugerido, mas o A73 deverá ser vendido por um preço similar ao A72 — lançado por R$ 3.799 no Brasil, mas que já está disponível por cerca de R$ 2.249 em várias varejistas.

Fonte: LetsGoDigital