Publicidade

Galaxy S21 FE deve ser apresentado durante a CES 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Outubro de 2021 às 15h35

Link copiado!

Jermaine Smit/LetsGoDigital
Jermaine Smit/LetsGoDigital

O Galaxy S21 FE pode ter finalmente ganhado uma previsão de lançamento. O celular está no meio de um “chove e não molha” há meses, mas novos rumores finalmente apresentam uma possível janela para o anúncio. De acordo com os detalhes, o aparelho deve ser anunciado durante a CES 2022, que acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Las Vegas.

  • Galaxy S21 FE é homologado no Brasil e aguarda anúncio da Samsung
  • Galaxy S21 FE passa em órgão regulamentador e realimenta esperança de lançamento
  • Samsung pode adiar anúncio da linha Galaxy S22 para lançar S21 FE

É bastante incomum a Samsung lançar novos celulares durante a feira para eletrônicos de consumo, mas é possível que essa tenha sido uma decisão para finalmente apresentar o dispositivo sem fazer grande alarde e sem atrasar muito a estreia. Essa possibilidade faz ainda mais sentido se pensarmos que a fabricante também não pode apresentá-lo depois da linha Galaxy S22, também prevista para o início do ano.

O Galaxy S21 FE estava previsto para ser anunciado em agosto de 2021 e, desde então, a novela ao redor do lançamento do aparelho pareceu interminável. Entre os diversos rumores, já rolou até a possibilidade de um cancelamento — quando até suas páginas de suporte foram removidas do site oficial da marca —, mas ele voltou à vida quando recebeu algumas certificações ao redor do mundo e voltou a ser mencionado no endereço virtual da companhia.

Continua após a publicidade

Quanto à série Galaxy S22, é esperado que ela seja apresentada durante o mês de fevereiro de 2022 ou até mesmo no final de janeiro. Com os lançamentos tão próximos, a Samsung precisará pensar em um preço que torne o modelo básico da linha Galaxy S21 mais atrativo, para que não perca tanto destaque frente aos novos flagships.

O Galaxy S21 FE deve ser equipado pela plataforma Snapdragon 888 e contar com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. O smartphone é esperado com uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W. Os rumores também apontam que seu preço será a partir de US$ 649 — cerca de R$ 3.666 em conversão direta.

Fonte: PhoneArena