Publicidade

Galaxy S22 Ultra com Exynos passa por benchmark com menos pontos que A15 Bionic

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 08h16

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

A nova geração de smartphones topo de linha da Samsung deve ser apresentada logo no começo de 2022, sendo eles os Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra. Os aparelhos devem trazer novidades interessantes em relação aos antecessores, principalmente no caso da variante mais avançada, que agora teve um novo teste de benchmark vazado.

O teste foi encontrado na base de dados do Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark quando se diz respeito à medição de performance em dispositivos móveis, mostrando algumas especificações e seu nível de poder, que pode acabar decepcionando.

Continua após a publicidade

Neste caso, o smartphone pode ser identificado pelo número de modelo SM-S908B e conta com o processador Exynos 2200, fabricado pela própria Samsung. Ele é auxiliado ainda por 8 GB de memória RAM e executa o Android 12 como seu sistema operacional. Com esse conjunto, o celular registrou 691 pontos no teste com um núcleo e 3.167 pontos no teste com todos os núcleos.

Esses números são menores do que o Galaxy S22 Plus, também com Exynos, registrou em um teste vazado em setembro, onde marcou 1.073 pontos no single-core e 3.389 pontos no multi-core. Também a título de comparação, o Apple A15 Bionic do novo iPhone 13 marcou 1.732 pontos no single-core e outros 4.685 pontos no multi-core.

Isso pode ser um pouco decepcionante, considerando o quanto os rumores falam sobre os aprimoramentos que a plataforma deve trazer. Ainda sobre o chipset, ele deve trazer uma GPU produzida em parceria com a AMD, com uma nova microarquitetura mRDNA baseada no RDNA 2 das placas gráficas Radeon para PC, e deve aumentar significativamente o desempenho gráfico.

De qualquer modo, agora será preciso continuar esperando por novidades, já que novos testes devem surgir nas próximas semanas com versões mais otimizadas do aparelho e assim nos dar uma ideia melhor do que esperar da versão comercial do Galaxy S22 Ultra. A linha Galaxy S22 deve ser apresentada em algum momento no primeiro trimestre do ano que vem, possivelmente no mês de fevereiro.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice