Galaxy S22 Ultra com Exynos passa por benchmark com menos pontos que A15 Bionic

Galaxy S22 Ultra com Exynos passa por benchmark com menos pontos que A15 Bionic

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 08h16
Reprodução/LetsGoDigital

A nova geração de smartphones topo de linha da Samsung deve ser apresentada logo no começo de 2022, sendo eles os Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra. Os aparelhos devem trazer novidades interessantes em relação aos antecessores, principalmente no caso da variante mais avançada, que agora teve um novo teste de benchmark vazado.

O teste foi encontrado na base de dados do Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark quando se diz respeito à medição de performance em dispositivos móveis, mostrando algumas especificações e seu nível de poder, que pode acabar decepcionando.

Teste de benchmark do Galaxy S22 Ultra (Imagem: Geekbench)

Neste caso, o smartphone pode ser identificado pelo número de modelo SM-S908B e conta com o processador Exynos 2200, fabricado pela própria Samsung. Ele é auxiliado ainda por 8 GB de memória RAM e executa o Android 12 como seu sistema operacional. Com esse conjunto, o celular registrou 691 pontos no teste com um núcleo e 3.167 pontos no teste com todos os núcleos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Esses números são menores do que o Galaxy S22 Plus, também com Exynos, registrou em um teste vazado em setembro, onde marcou 1.073 pontos no single-core e 3.389 pontos no multi-core. Também a título de comparação, o Apple A15 Bionic do novo iPhone 13 marcou 1.732 pontos no single-core e outros 4.685 pontos no multi-core.

Isso pode ser um pouco decepcionante, considerando o quanto os rumores falam sobre os aprimoramentos que a plataforma deve trazer. Ainda sobre o chipset, ele deve trazer uma GPU produzida em parceria com a AMD, com uma nova microarquitetura mRDNA baseada no RDNA 2 das placas gráficas Radeon para PC, e deve aumentar significativamente o desempenho gráfico.

De qualquer modo, agora será preciso continuar esperando por novidades, já que novos testes devem surgir nas próximas semanas com versões mais otimizadas do aparelho e assim nos dar uma ideia melhor do que esperar da versão comercial do Galaxy S22 Ultra. A linha Galaxy S22 deve ser apresentada em algum momento no primeiro trimestre do ano que vem, possivelmente no mês de fevereiro.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.