Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A23 deverá ser mais um intermediário com câmera de 50 MP, apontam rumores

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Novembro de 2021 às 16h01

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Samsung já prepara mais aparelhos para a sua extensa linha de intermediários, e o Galaxy A23 é um deles. O produto ainda não teve muitos detalhes revelados, mas é provável que ele venha com uma câmera principal de 50 MP, assim como é tendência para outros celulares da linha A.

O objetivo da companhia é fazer frente a outras empresas que estão com planos de implementar sensores do tipo, como é o caso da Motorola, Realme e Xiaomi. Caso siga a mesma estratégia do Galaxy A22, a Samsung deverá colocar sensores mais modestos para as outras câmeras, com uma ultrawide de 5 MP e sensor de profundidade de 5 MP.

Continua após a publicidade

Assim como aconteceu com o seu antecessor, o Galaxy A23 deverá vir em duas versões distintas, com ou sem suporte para conectividade 5G. Mesmo que a câmera principal de 50 MP permaneça nas duas variantes, é provável que elas venham com várias distinções em suas especificações — para efeito de comparação, o Galaxy A22 5G tem diferenças no tamanho de tela, resolução, câmeras auxiliares, entre outros aspectos relevantes.

Por outro lado, as características que podem ser comuns aos dois modelos incluem tela com alta taxa de atualização, processadores mais novos em comparação com os celulares atuais, e bateria de 5.000 mAh que deverá durar o dia todo sem a necessidade de economia por parte do usuário.

50 MP disponível para diversos celulares

O mesmo sensor de 50 MP será utilizado também no Galaxy A13, celular que deverá ficar um degrau abaixo na escala de desempenho e preço. O modelo já teve renderizações divulgadas, que mostram um visual bastante diferente do Galaxy A12 e ausência de um módulo que una as câmeras no painel traseiro.

Continua após a publicidade

Porém, mesmo que tenha a mesma quantidade de megapixels, o sensor implementado na linha A não deverá ser o mesmo que será instalado no Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus, já que os aparelhos topos de linha receberão componentes que entregarão uma qualidade superior em fotos e vídeos.

Outras especificações aguardadas para o Galaxy A13 incluem o processador MediaTek Dimensity 700, com versões de 4 ou 6 GB de memória RAM, e 64 ou 128 GB de armazenamento interno expansível por meio de cartão Micro SD. Ele ainda terá tela de 6,5 polegadas com tecnologia IPS LCD e formato Infinity-V (ou seja, com entalhe em formato de gota), enquanto a bateria manterá o mesmo padrão de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 25 W.

No ano que vem, a primeira linha a ser apresentada pela Samsung é a Galaxy S22, enquanto os modelos Galaxy A33 e Galaxy A53 ficarão para alguns meses depois, e o Galaxy A23 é esperado somente para o segundo trimestre de 2022, dependendo de como se desenrolar a situação da escassez mundial de chips. Por outro lado, o Galaxy A13 já passou por diversas certificações e seu lançamento é iminente, inclusive no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile