Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A53 tem design vazado com mudança polêmica

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 12h21

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O Galaxy A52 foi apresentado no primeiro trimestre deste ano ao lado dos Galaxy A52 5G e Galaxy A72 como parte dos intermediários avançados da Samsung. Agora, os rumores já falam sobre o seu sucessor, que está sendo chamado de Galaxy A53.

O confiável leaker Steve Hemmerstoffer, junto do site Digit, trouxe hoje (8) o suposto design final do Galaxy A53, que pode trazer notícias não muito interessantes para o público. O novo celular terá visual bem parecido com o atual Galaxy A52, mas a primeira diferença fica na tampa traseira que deve ser plana, sem nenhuma curvatura nas laterais.

Continua após a publicidade

Ainda assim, por outro lado, as laterais do aparelho continuarão sendo curvadas, mostrando que a Samsung não deve seguir a tendência que a Apple relançou com o iPhone 12 de laterais planas. O módulo de câmeras deve ser visualmente parecido com o do seu antecessor, com a diferença de agora parecer menos protuberante em relação à tampa do celular por conta de curvas suaves nas suas extremidades, mas ainda guardando quatro câmeras.

Na frente, ele deve continuar tendo tela plana, com bordas finas ao seu redor e furo centralizado no topo da tela para guardar a câmera frontal.

Uma grande e polêmica diferença, porém, é que o Galaxy A53 não contará com uma conexão P2 de 3,5 mm para fones de ouvido. Dessa forma, seguindo o que a Samsung faz em seus topos de linha desde o Galaxy Note 10, será preciso usar fones com conexão USB Tipo C ou migrar para fones de ouvido sem fio. Além disso, ele deve ser um pouco mais fino que o Galaxy A52, medindo 8,1 mm contra 8,4 mm do seu antecessor.

Continua após a publicidade

Seja como for, ainda vamos precisar de mais algumas semanas para termos a confirmação desse visual e também de detalhes técnicos do smartphone. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Twitter, Digit