Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 mais cedo que o esperado

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2023 às 09h07

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy Z Flip 5

A Samsung pode quebrar a tradição dos últimos dois anos em lançar seus smartphones dobráveis no mês de agosto. Segundo o confiável informante Revegnus, os novos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 podem estrear em julho deste ano, um mês mais cedo do que as previsões iniciais.

Tal expectativa é baseada no início da produção em massa de componentes para os dispositivos. Em 2021 e 2022 a Samsung iniciou a fabricação de dobradiças por volta do fim de junho, mas este ano a fabricação será iniciada no início de junho, indicando que o lançamento também possa ser adiantado.

É muito possível que a mudança esteja relacionada à antecipação do processador Snapdragon 8 Gen 3 pela Qualcomm, cujo anúncio está agora previsto para outubro. Com os dobráveis da Samsung adotando a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy apresentada no início do ano junto à linha Galaxy S23, manter o lançamento tão próximo da apresentação da nova geração do chip poderia comprometer as vendas.

Continua após a publicidade

O que esperar do Galaxy Z Fold 5 e Flip 5?

A próxima linha de dobráveis da Samsung é esperada com nova dobradiça em formato de gota capaz de suavizar ainda mais o vinco na tela, tornando as ondulações do painel menos visíveis ao mesmo tempo que mantém a alta durabilidade.

Enquanto o Galaxy Z Fold 5 não deve apresentar mudanças de design, mantendo o tamanho atual para as telas interna e externa, o Galaxy Z Flip 5 deve apostar em um exclusivo display externo que cobrirá a maior parte do segmento superior com presença de uma aba para exibir informações rápidas sem distrações.

Continua após a publicidade

Ambos os aparelhos são esperados com processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, mesmo utilizado na linha Galaxy S23. Veja o que esperar dos novos Galaxy Z Fold 5 e Flip 5.

Fonte: Revegnus