Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 5: dobradiça mais fina deve manter alta durabilidade

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Março de 2023 às 15h36

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy Z Fold 5

A Samsung continua dominando o segmento de smartphones dobráveis com modelos da linha Galaxy Z, e a nova geração dos seus dispositivos com tela flexível apostará em novo formato de dobradiça que não só será mais fina e capaz de reduzir a visibilidade do vinco central, como também deverá manter a alta durabilidade e resistência da geração atual.

Segundo o site coreano The Elec, a Samsung está em fase finais para os testes da nova dobradiça do Galaxy Z Fold 5, resultando em um smartphone mais fino com espessura de 14 mm ou menos (um salto considerável em relação ao Galaxy Z Fold 4 com seus 15,8 mm) e vinco suavizado com reflexos menos perceptíveis.

A empresa deve começar os testes de confiabilidade da dobradiça e da tela na próxima semana, prevendo uma faixa de durabilidade entre 200 mil e 300 mil dobras.

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, os modelos das últimas duas gerações já possuíam expectativa de durabilidade de 200 mil dobras, e alguns testes já indicaram que os dispositivos podem ser ainda mais resistentes com a dobradiça do Galaxy Z Flip 3superando a marca de 400 mil dobras.

A marca de 400 mil dobras, inclusive, é a listagem oficial utilizada pela OPPO em seus mais recentes dobráveis Find N2 e Find N2 Flip, sendo o dobro da estimativa oficial da Samsung. Ainda assim, a gigante sul-coreana se destaca por oferecer proteção IPX8 contra água em seus dispositivos, algo até então exclusivo dos dobráveis da série Galaxy Z.

Continua após a publicidade

Os novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 têm lançamento esperado para agosto e devem apostar no mesmo formato de seus antecessores, mas com melhorias significativas, novo chip Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy (ou versão melhorada) e a já citada nova dobradiça, embora o modelo mais poderoso ainda não ofereça compartimento para a S Pen.

E enquanto Z Fold 5 não deve apresentar grandes alterações em design — já tendo alterado suas proporções na atual geração em relação ao Galaxy Z Fold 3 —, é no Galaxy Z Flip 5 que a Samsung pode introduzir várias melhorias, incluindo uma tela externa ainda maior com recortes para a região das câmeras.

Isso resultaria em maior área para visualizar notificações, responder mensagens, abrir aplicativos compatíveis sem precisar dobrar o smartphone, controlar a câmera e talvez até mesmo utilizar como flash — já que não é visto um flash LED típico no conceito divulgado até então.

Mais detalhes relacionados aos próximos dobráveis da Samsung devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do seu lançamento oficial, previsto para agosto.

Continua após a publicidade

Fonte: The Elec