Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 5 terá tela externa nunca vista em um smartphone dobrável

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Abril de 2023 às 11h11

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Flip 5

A tela externa do Galaxy Z Flip 5 tem sido alvo de muita especulação nos últimos meses por conta das importantes mudanças que seriam feitas pela Samsung para ampliar a experiência desta nova geração ao aumentar significativamente o display. Isso facilitaria a visualização de elementos da interface como notificações, relógio, calendário e mais. Antes esperado com recortes para abrigar os sensores de câmera, novas informações indicam que a Samsung ainda não deve ousar tanto quanto o esperado, mas ainda tem fôlego para se diferenciar.

No fim de março um conceito publicado pelo Technizo Concept em parceria com o informante Super Roader imaginou o Galaxy Z Flip 5 com câmera dupla disposta na horizontal, laterais reflexivas e uma tela quase quadrada com uma aba na região superior direita. O conceito parecia fora da realidade, mas pelo visto esse será o caminho escolhido pela Samsung.

Continua após a publicidade

Corroborando o imaginado há poucas semanas, o siteSamMobile revelou na madrugada desta segunda-feira (3) que "nossas fontes confirmaram que o conceito este conceito foi bastante preciso", atualizando com uma nova imagem que reforça o visual imaginado pelo Technizo Concept.

Na imagem divulgada pelo SamMobile, vemos que a aba da região superior direita da tela será mais extensa do que esperado, apresentando uma protuberância significativa capaz de exibir mais detalhes da interface graças à maior extensão.

O novo vazamento não imagina como poderá ser o design da câmera dupla traseira, das laterais do aparelho ou do display interno, focando apenas na parte externa do produto.

Continua após a publicidade

É esperado que o Galaxy Z Flip 5 mantenha o conjunto de câmera dupla traseira com sensor principal e lente ultrawide auxiliar, ainda sem uma lente dedicada para zoom.

Bem como seu irmão maior, o Galaxy Z Fold 5, o aparelho adotará um novo formato de dobradiça que curvará o display em formato de gota, resultando em um vinco muito mais suave, menos notável no dia a dia e fechamento total do dispositivo, sem aberturas quando visto pela lateral.

Mais detalhes relacionados aos futuros smartphones dobráveis da Samsung, que devem estrear com chip Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy utilizado na linha Galaxy S23, devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do seu lançamento oficial previsto para agosto.

Fonte: via SamMobile