Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 terão dobradiça melhorada com vinco suavizado

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Fevereiro de 2023 às 15h32

Link copiado!

(Foto: Mika Baumeister/Unsplash)
(Foto: Mika Baumeister/Unsplash)
Galaxy Z Fold 5

Não é à toa que a Samsung continua liderado o segmento de smartphones dobráveis. A cada ano a empresa apresenta novos modelos da série Galaxy Z com melhorias de hardware e software, e com os novos Z Fold 5 e Z Flip 5 a fabricante prepara novidades empolgantes para a dobradiça de ambos os aparelhos.

Em publicação no Twitter, o informante Ice Universe revela que os ambos os smartphones adotarão uma nova dobradiça que deixará a tela dobrada em formato de gota, oferecendo um vinco suavizado ao tato e menos visível.

O vazamento foi reforçado pelo analista Ross Young do DSCC, que destaca algumas vantagens da dobradiça em formato de gota da BOE, incluindo menores desvios de cor e brilho, menor ondulação, tensão reduzida em 57%, fadiga de ondulação reduzida em 66% e uso de espaço interno reduzido em 51%.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o Ice Universe, tanto o Galaxy Z Fold 5 quanto o Z Flip 5 apostarão em proteção IPX8 contra água, mantendo a certificação já adotada no Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 para maior durabilidade mesmo quando o dispositivo for molhado por acidente ou cair na água.

Para sua próxima geração de dobráveis a Samsung prepara o Galaxy Z Flip 5 com grande tela externa quadrada, e por mais uma geração o Galaxy Z Fold 5 não deve apresentar slot para caneta S Pen, sendo necessário comprar o acessório separadamente e guardá-lo em uma capa própria para tal.

Ambos os smartphones podem adotar o chip Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy ou versão atualizada para o segundo semestre, trazendo ainda novidades de software para otimizar o uso dos dispositivos e se diferenciar entre os competidores. Mais detalhes relacionados aos aparelhos devem surgir nas próximas semanas, já que o lançamento de ambos é esperado para agosto.

Continua após a publicidade

Fonte: Ice Universe Ross Young