Recurso de câmera do Galaxy S21 pode chegar em breve aos Galaxy S20

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 26 de Março de 2021 às 18h20
Daniel Romero/Unsplash

Com a chegada da nova geração de smartphones topo de linha da Samsung, os Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra, vimos a sul-coreana trazer uma série de novos recursos para os aparelhos, incluindo algumas funções de câmera bastante interessantes. Entre elas, vemos a chamada Visão do Diretor, que pode em breve chegar a outros modelos da marca, como os Galaxy S20, dispositivos premium do ano passado.

Essa funcionalidade permite que o usuário acompanhe em tempo real todas as câmeras do celular ao mesmo tempo. Ou seja, você pode ver o que cada lente está "enxergando" e alternar a gravação entre elas tocando em suas miniaturas. Assim, as pessoas têm mais controle sobre o conteúdo gravado, sendo então bem útil para quem usa o celular para gravação de vídeo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Site da operadora T-Mobile ensinando a usar Visão do Diretor no Galaxy S20 (Imagem: Reprodução/T-Mobile)

Espera-se que esse recurso seja finalmente lançado em antigos modelos de topos de linha da Samsung porque a operadora norte-americana T-Mobile publicou uma página ensinando as pessoas a usar a tal Visão do Diretor num Galaxy S20.

Essa função ainda não está disponível para o aparelho, mas a página de suporte da operadora adicionar esse tutorial pode sugerir que a T-Mobile se antecipou divulgando uma informação antes da hora, ou apenas cometeu um infeliz erro, e essa função acabe nunca chegando no smartphone.

Porém, é bem possível que num futuro isso realmente aconteça. É normal que a marca traga funções anteriormente exclusivas de certos modelos para seus antecessores. Um exemplo disso é a chegada do modo de gravação de vídeo profissional para os Galaxy S10, que era um recurso lançado junto com os Galaxy S20, por exemplo.

Seja como for, vai ser preciso esperar informações da própria Samsung falando da chegada dessa funcionalidade, ou não, para os modelos da série S20. Até lá, vai ser preciso continuar aguardando, e torcer para que a T-Mobile não tenha apenas se enganado.

Fonte: T-Mobile, SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.