Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S21 FE volta a vazar em variante com 8 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2021 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Próximo modelo da aclamada família de topos de linha acessíveis FE, o Galaxy S21 FE ainda não foi confirmado pela Samsung, mas já tem seu lançamento praticamente garantido pelo número substancial de vazamentos que protagoniza. Como é costume na série, o modelo deve trazer muitos dos elementos da família Galaxy S21, fazendo cortes em recursos pontuais para oferecer um custo menor ao usuário.

O aparelho teve algumas de suas especificações confirmadas no final de maio por um resultado vazado do benchmark Geekbench. Nesta semana, o dispositivo voltou a surgir no banco de dados do programa de testes, com notícias animadoras para aqueles que estavam preocupados com a quantidade modesta de RAM vista anteriormente.

Galaxy S21 FE deve contar com variante de 8 GB de RAM

Continua após a publicidade

Os novos resultados pertencem ao SM-G990B, número de modelo do Galaxy S21 FE, e reforçam a presença do Snapdragon 888 e do Android 11, possivelmente rodando sob a interface One UI 3.1. O ponto mais interessante, no entanto, está na memória RAM: a variante encontrada traz 8 GB, em vez dos 6 GB encontrados no registro de maio.

A maior quantidade de memória coloca o Galaxy S21 FE em pé de igualdade com o S21 tradicional, podendo ser uma opção mais atraente para alguns usuários em virtude do custo-benefício. Além disso, o modelo ganha maior longevidade, considerando que a capacidade de 6 GB deve começar a ser um gargalo em smartphones mais potentes em breve.

No mais, a pontuação atingida pelo aparelho está bem abaixo do esperado para o Snapdragon 888, mas há uma explicação: o modelo testado ainda está em fase de desenvolvimento, e só deve atingir o máximo potencial de desempenho próximo ao período de lançamento.

Continua após a publicidade

Aparelho chega em agosto como "substituto do Note 20"

Além de Snapdragon 888 e 6 GB ou 8 GB de RAM, o novo membro da família Galaxy FE chegaria ao mercado trazendo tela AMOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, câmera frontal de 32 MP, conjunto de três lentes traseiras de 12 MP e design chamativo que mescla elementos dos modelos mais recentes da linha Galaxy A com o Galaxy S21.

Um ponto curioso indicada pelo renomado leaker Evan Blass é que a Samsung pode estar enxergando o Galaxy S21 FE como um sucessor para o Galaxy Note 20, e não para o S20 FE. Acredita-se que a estratégia é "tampar o buraco" deixado pela linha Galaxy Note esse ano, e fortalecer a participação da empresa no mercado de topos de linha, considerando que as vendas da família Galaxy S21 não atenderam às expectativas da marca.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, SamMobile