Samsung Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon começa a ser vendido na Alemanha

Samsung Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon começa a ser vendido na Alemanha

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 11h10
Samsung

Seguindo o sucesso do Galaxy S10 Lite, a Samsung anunciou em setembro do ano passado o Galaxy S20 FE, versão simplificado do topo de linha da empresa para 2020. Apesar de ser mais modesto que os irmãos maiores, o S20 FE trouxe melhorias significativas em comparação com a geração anterior, incluindo tela de 120 Hz, visual e acabamento mais premium e carregamento sem fio.

Apesar dos aprimoramentos, a empresa decidiu adotar a estratégia utilizada na linha principal e lançou o Galaxy S20 FE em versões com Snapdragon e Exynos, a depender do mercado. A mudança não agradou os usuários, e o aparelho sofreu com números pouco expressivos de vendas. Desde então, especulou-se que a empresa começaria a expandir o alcance do modelo com chipset da Qualcomm.

Após diversos rumores e vazamentos, a Samsung confirmou o novo modelo com a estreia do dispositivo em versão 4G na Suécia. A novidade também começou a chegar em outros mercados, incluindo Malásia e Vietnã, que receberam o aparelho nesta terça (4). Hoje, o S20 FE com Snapdragon começa a ser vendido na Alemanha.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

S20 FE com Snapdragon estreia na Alemanha

Com um ícone de "novo" sobre o nome do Galaxy S20 FE, e indicação de novo modelo na página de compra, o site da Samsung Alemanha começou a vender o aparelho com chipset Snapdragon 865 e conectividade 4G. Curiosamente, a página ainda segue listando a variante 4G do telefone com Exynos

O Galaxy S20 FE com Snapdragon chega em versão 4G na Alemanha com preço sugerido de 599 euros (Imagem: Reprodução/Samsung)

O dispositivo estreia no país europeu com preço sugerido de 599 euros, ou algo em torno de R$ 3.903, em conversão direta, 100 euros mais barato que o modelo equipado com conectividade 5G. No momento, a variante encontra-se fora de estoque.

Modelo pode chegar ao Brasil em breve

Navegando pelo site da Samsung Brasil, é possível encontrar o nome do Galaxy S20 FE com o mesmo ícone de "novo" sobre o nome presente no portal alemão da empresa. Ainda assim, a lista de especificações segue apontando para o uso do Exynos 990 no telefone e não há indicação de novidades na página de compra, o que pode indicar que a nova variante ainda não está disponível.

O site brasileiro da Samsung já mostra um ícone de novidade no S20 FE, mas a lista de especificações ainda aponta para uso do Exynos (Imagem: Reprodução/Samsung)

De toda forma, a adição do ícone de novidades sugere que veremos o modelo com Snapdragon estrear no mercado brasileiro muito em breve, especialmente se levarmos em conta que o dispositivo já foi homologado pela Anatel e está liberado para ser vendido por aqui. Ainda não há informações sobre preço, mas é provável que tenhamos valores semelhantes aos de lançamento da variante Exynos, na casa dos R$ 4.999.

Fonte: SamMobile, Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.