Publicidade

Galaxy A82 5G volta a vazar em lista oficial de updates da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 13h50

Link copiado!

Reprodução/xatakandroid
Reprodução/xatakandroid

Em meados de abril, a Samsung anunciou o Galaxy Quantum 2, novo intermediário premium da marca. Uma exclusividade do mercado sul-coreano, o aparelho é baseado no Galaxy A72, trazendo o design mais sóbrio e premium que a empresa estreou nos modelos mais recentes da linha Galaxy A. Seu maior destaque, no entanto, é o sistema de criptografia quântica, desenvolvido em parceria com a operadora SK Telecom.

Antes mesmo do anúncio, especulava-se que o Quantum 2 chegaria eventualmente ao mercado global, sem a criptografia quântica e com um novo nome: Galaxy A82 5G. Agora, a própria Samsung reforça as teorias com a disponibilização de uma lista de suporte de software, que cita o dispositivo entre os aparelhos suportados.

Galaxy A82 5G é citado em lista de updates

Continua após a publicidade

Na página de acompanhamento de suporte de software da Samsung, que também confirma o fim das atualizações para o Galaxy S8 e S8+, o Galaxy A82 5G é citado junto ao Galaxy A72 na lista de dispositivos que receberão updates de segurança regularmente. Um ponto curioso, no entanto, é justamente a agenda de atualizações que a gigante sul-coreano tem para o A82.

O dispositivo é listado como um dos celulares a receber as atualizações de segurança trimestralmente, em vez de mensalmente como outros lançamentos recentes da marca. Até mesmo o Galaxy A52 5G, aparelho mais simples e barato, conta com suporte mensal.

Não se sabe o motivo para essa limitação, mas é possível que envolva a popularidade dos modelos ou até o suporte da Qualcomm ao processador, que precisa liberar drivers e compatibilidade com novas versões do Android, ponto importante levantado recentemente pela Fairphone.

Continua após a publicidade

Aparelho traz tela Dynamic AMOLED e Snapdragon 855+

Com exceção do chip de criptografia quântica, o Galaxy A82 5G deve contar com praticamente as mesmas especificações do Galaxy Quantum 2. Assim sendo, o dispositivo deve assumir uma posição entre e os intermediários premium e os topos de linha mais básicos e chegar ao mercado global trazendo chipset Qualcomm Snapdragon 855+, acompanhado de 6 GB de RAM e de 128 GB de armazenamento expansível.

Sua tela é um dos maiores destaques, contando com painel Dynamic AMOLED 2X, mesma tecnologia presente no Galaxy Note 20 Ultra e na linha Galaxy S21, com 6,7 polegadas, resolução Quad HD+ de 3200 x 1440 pixels, brilho máximo de 1.200 nits e taxa de atualização de 120 Hz. Completam o conjunto áudio estéreo, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W, Android 11 e mais.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google, SamMobile