Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Vivo X60 é confirmada com câmeras desenvolvidas pela ZEISS

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 13h10

Link copiado!

Reprodução/Vivo
Reprodução/Vivo
Vivo X60 Pro

A chinesa Vivo, uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, começou a divulgar em suas redes sociais o lançamento da série topo de linha X60, que deve ocorrer nos próximos dias para o mercado global após ser anunciada na China ao final de 2020. Seguindo a mesma estratégia de outras marcas do setor recentemente, como a compatriota OnePlus, o departamento de câmeras será o principal destaque dos novos aparelhos.

Nesta quarta-feira (10), a filial indiana da marca revelou, em publicação no Twitter, que os novos X60 serão equipados com câmeras desenvolvidas em parceria com gigante ZEISS, como acontece na versão chinesa. Para quem não está familiarizado com o nome, a fabricante de lentes já foi uma grande parceira da Nokia no desenvolvimento de lentes para os smartphones da marca, equipando icônicos modelos como Nokia N95, Nokia 808 PureView e Lumia 1020.

Continua após a publicidade

Recentemente, algumas das principais marcas de celulares chinesas anunciaram parcerias importantes para elevar as capacidades de fotografia em seus smartphones. Além da Vivo, sua "rival" OnePlus assinou um contrato com a Hasselblad, outra gigante no setor de câmeras, que ficará responsável pelas câmeras da série OnePlus 9. A Huawei também possui uma parceria de sucesso com a Leica — e as duas colhem os frutos a cada lançamento das linhas P e Mate.

Voltando para a Vivo, o topo de linha X60 deve chegar ao mercado junto das versões X60 Pro e X60 Pro+. Caso siga o que vimos no lançamento chinês, o modelo mais básico deve contar com três câmeras na traseira, sendo uma principal de 48 MP. A opção intermediária deve trazer o mesmo conjunto do tradicional, mas com a adição de um sensor com lente periscópica de 8 MP.

Por fim, o X60 Pro+ seria a "cereja do bolo", com um sensor principal de 50 MP desenvolvido em parceria com a ZEISS, seguido por um ultrawide de 48 MP e um de profundidade de 32 MP. O restante das especificações seria o mesmo dos irmãos.

Continua após a publicidade

Com relação à ficha técnica, as opções base e Pro devem ser equipadas com o chipset Snapdragon 870 na maioria dos mercados, deixando o Exynos 1080 para as variantes chinesas. Já o X60 Pro+ traria somente o poderoso Snapdragon 888, como já acontece no país asiático.

Os novos smartphones serão lançados na Malásia no dia 22 deste mês, portanto é bastante provável que os vejamos na Índia antes desta data. Vale lembrar que os aparelhos já foram apresentados na China em dezembro. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Vivo India