Suposto Exynos com GPU da AMD supera com folga A14 Bionic em testes 3D

Suposto Exynos com GPU da AMD supera com folga A14 Bionic em testes 3D

Por Diego Sousa | 27 de Janeiro de 2021 às 23h40
Reprodução/Samsung

O tão aguardado Exynos com placa gráfica AMD tem aparecido em testes de benchmark com pontuações surpreendentes altas para a categoria de dispositivos móveis. Recentemente, um membro do fórum sul-coreano Clien encontrou o chip da Samsung na plataforma GFXBench, que mede o desempenho gráfico, qualidade de renderização e consumo de energia dos processadores, com desempenho bastante superior ao A14 Bionic.

De acordo com a publicação, o Exynos com GPU da AMD teve um pico de 181.8 quadros por segundo (fps) na demonstração 3D Manhattan 3.1, enquanto o chip que equipa os iPhone 12 alcançaram 120.8 fps. Ambos são resultados excelentes, mas 70 fps de diferença é uma vantagem bastante ampla à solução da Samsung.

Com relação à demo Aztec Normal, o futuro processador da sul-coreana alcançou pouco mais de 135 fps, 55 fps a mais que os 80 fps do A14 Bionic. O cenário mais puxado foi Aztec High, no qual a aposta da Apple ficou cravado em 30 fps, enquanto o novo Exynos quase chegou aos 60 fps.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se os resultados preliminares já são por si só excelentes, a publicação afirma que o desempenho do processador da Samsung em parceria com a AMD ainda tem espaço para melhorias — isso dependerá do cronograma de desenvolvimento.

A Samsung e a AMD anunciaram em 2019 um acordo para o licenciamento da GPU Radeaon para uso nos chipsets Exynos, mas o lançamento do primeiro resultado da parceria ainda não tem uma previsão de estreia. Em outubro passado, o popular informante Ice Universe revelou que o processador seria lançado apenas em 2023, mas recentemente surgiram rumores de que produto será apresentado já no próximo trimestre.

Fonte: It Home

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.