Samsung confirma data de lançamento do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 em novo teaser

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 19 de Julho de 2021 às 10h25
Divulgação/Samsung

Lançamentos mais importantes da Samsung para 2021, o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 vêm protagonizando um número crescente de vazamentos. Prometendo melhorias substanciais em comparação à geração anterior, os novos dobráveis da gigante sul-coreana devem trazer visual repaginado, maior resistência e novos recursos de destaque, como o suporte à S-Pen.

Ainda sem detalhes oficiais divulgados, os novos Galaxy Z estão previstos para chegar já no próximo mês, como apontam inúmeros rumores. Nesta semana, a Samsung pode ter finalmente confirmado a data de estreia dos dispositivos, em um teaser já removido do site russo da marca.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Teaser confirma data e cores do Z Fold 3 e Z Flip 3

O teaser em questão foi salvo pelo site LetsGoDigital e pelo leaker Evan Blass, e contém a frase "o futuro irá se desdobrar de uma nova maneira", em tradução livre, fazendo referência direta aos dobráveis da companhia. Ainda de acordo com a página, o próximo Galaxy Unpacked acontece no dia 11 de agosto, exatamente como previsto, às 17h no horário de Moscou, o equivalente às 11h no horário de Brasília.

Outro ponto interessante é a imagem utilizada pela Samsung no material — a princípio, a forma exibida parece apenas a projeção de um cubo colorido. Uma análise mais aprofundada, no entanto, revela se tratar do Z Fold 3 e do Z Flip 3, alinhados de maneira a se parecerem com um cubo.

Seguindo nesta linha de raciocínio, a empresa pode ter confirmado ainda ao menos duas cores para cada modelo: preto e verde para o Z Fold 3, e lilás e bege para o Z Flip 3. Todas também já haviam sido vazadas no passado.

Esse não foi o único "deslize" dado pela Samsung em relação aos seus próximos lançamentos. A fabricante mostrou de maneira descompromissada o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Watch 4 em vídeo dedicado a destacar a equipe de desenvolvimento por trás da família Galaxy, publicado na semana passada.

O que esperar do próximo Galaxy Unpacked?

Os principais destaques do Galaxy Unpacked de agosto serão o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3, que chegarão ao mercado equipados com chipset Snapdragon 888, até 12 GB de RAM, corpo mais fino e carregamento rápido mais potente.

O Z Fold é o que estreará mais tecnologias, incluindo o suporte à S Pen e câmera sob o display, enquanto o Z Flip deve sofrer mais modificações visuais, lembrando o design do Google Pixel 2.

Com visual de Pixel 2, o Galaxy Z Flip 3 deve trazer melhorias significativas em comparação ao antecessor (Imagem: Reprodução/GizNext) 

A fabricante também deve revelar o aguardado Galaxy S21 FE, ainda envolto em dúvidas sobre sua lista definitiva de configurações. O mais provável é que o próximo topo de linha básico da marca conte com o Snapdragon 888, ainda que uma variante com Exynos 2100 não seja descartada.

O modelo deve trazer um design que mescla a aparência da família Galaxy S21 com a qualidade de construção dos novos Galaxy A, empregando tela AMOLED de 120 Hz, câmera tripla de 12 MP, resistência à água e poeira, e bateria de 4.500 mAh.

O Galaxy Buds 2 deve trazer recursos premium a uma faixa de preço mais acessível (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Outros destaques a serem revelados pela gigante sul-coreana são os novos Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic, primeiros smartwatches da marca a contar com a nova versão do Wear OS, desenvolvido a partir de uma parceria entre Google e Samsung com a interface proprietária One UI Watch, e o Galaxy Buds 2, novo fone TWS básico da marca que trará visual e recursos do irmão mais robusto Galaxy Buds Pro.

Fonte: Evan Blass, LetsGoDigital, SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.