Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 têm números de modelo e bateria revelados pela Anatel

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Julho de 2021 às 16h51

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Protagonistas de inúmeros vazamentos nas últimas semanas, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 são os próximos celulares dobráveis da Samsung, cujo lançamento é especulado para acontecer já em agosto. Além de processamento mais potente, os aparelhos podem estrear com estruturas mais rígidas e resistentes, vidro ultrafino aprimorado, suporte à S-Pen e diversas outras novidades de peso.

Cerca de um mês antes do anúncio oficial, os novos membros da família Galaxy Z acabam de ser encontrados em certificações emitidas pela Anatel, estando assim liberados para serem comercializados no Brasil. Os registros trazem alguns detalhes interessantes a respeito dos telefones, incluindo os números de modelo, unidades fabris em que serão produzidos e a capacidade de bateria.

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 surgem na Anatel

Continua após a publicidade

Segundo os certificados, o Galaxy Z Fold 3 deve atender pelo número de modelo SM-F926B/DS, enquanto o Galaxy Z Flip 3 será identificado pelo número SM-F771B. As variantes brasileiras devem ser produzidas nas fábricas da Samsung na Coreia do Sul e Vietnã, bem como nas cidades de Manaus, no Amazonas, e Campinas, em São Paulo.

Os telefones não contam com menções ao carregador e outros acessórios, má notícia que não chega a surpreender, considerando a remoção dos extras da caixa da linha Galaxy S21 e os planos da empresa de ampliar essa estratégia. Fora isso, cada modelo recebeu homologação para duas baterias — o tanque será dividido em virtude do corpo dobrável.

Para o Z Fold 3, foram registradas as baterias EB-BF926ABY e EB-BF927ABY, de 2.060 mAh e 2.280 mAh, respectivamente, totalizando 4.340 mAh. Já para o Z Flip 3, estão cadastrados os modelos EB-BF711ABY, de 2.300 mAh, e EB-BF712ABY, de 903 mAh, para um total de 3.203 mAh. As informações reforçam os dados divulgados por rumores anteriores, havendo uma redução de capacidade em comparação à geração anterior.

Continua após a publicidade

Aparelhos contam com maior resistência e preço reduzido

Reunindo vazamentos e rumores antigos, além da bateria de 4.340 mAh, o Galaxy Z Fold 3 deve chegar ao mercado trazendo chipset Snapdragon 888, 12 GB de RAM, carregamento rápido de 25 W e tela dobrável de 120 Hz com a nova geração do vidro ultrafino (UTG) da fabricante, a estreia da tecnologia de câmera sob o display, suporte à S-Pen e um design mais simples, mas ainda muito refinado.

Enquanto isso, o Galaxy Z Flip 3 deve ser o modelo a sofrer mais modificações, especialmente visuais. O telefone também será equipado com chip Snapdragon 888 e terá 25 W de carregamento, mas com apenas 8 GB de RAM e câmera dupla de 12 MP. Em aspectos visuais, o Z Flip 3 lembrará bastante o Pixel 2 quando totalmente aberto, e aumentará o tamanho da tela externa, permitindo interações mais complexas com notificações.

Continua após a publicidade

A nova geração de dobráveis da Samsung deve ser anunciada oficialmente no dia 11 de agosto, ao lado do Galaxy Watch 4 e diversos outros acessórios da gigante sul-coreana.

Fonte: Tecnoblog