Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ROG Phone 8 Ultimate passa por teste com 24 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2023 às 10h37

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre ASUS

A ASUS é uma das empresas que mais investe em smartphones gamer, com a família ROG atualmente representada pelo ROG Phone 7 Ultimate — já disponível para venda no Brasil desde julho. Porém, rumores dizem que a marca já trabalha na nova geração, e um novo teste de benchmark indica que o ROG Phone 8 Ultimate deve ter um upgrade de memória RAM.

O novo modelo voltado para jogos da taiwanesa foi encontrado em teste no Geekbench, uma das plataformas de referência em benchmark, mostrando alguns detalhes técnicos. A própria ASUS já tinha confirmado que o modelo vai ser revelado com o Snapdragon 8 Gen 3 embarcado, chipset que promete um upgrade significativo em performance comparado com o Snapdragon 8 Gen 2 presente na atual geração.

Continua após a publicidade

Com a identificação "ASUS_AI2401_D", o teste reforça o uso do novo chipset da Qualcomm por aqui. A plataforma tem oito núcleos, com um de máximo desempenho de 3,3 GHz, três de 3,15 GHz, dois núcleos com 2,96 GHz e outros dois voltados para eficiência energética com velocidade de 2,27 GHz. Curiosamente, é a mesma configuração esperada para o suposto Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy, o que pode indicar que a plataforma pode chegar posteriormente como Leading Version, como aconteceu com o Snapdragon 8 Gen 2.

Outra diferença interessante é que o modelo do teste tem 24 GB de memória RAM, sendo esse o primeiro ROG Phone com tal quantidade de memória embarcada — outras fabricantes já têm modelos com 24 GB de RAM, como a Realme e seu GT 5. Rodando o Android 14 de fábrica, o modelo do teste fez 2.235 pontos no single-core e outros 7.098 pontos no multi-core, superando os resultados do suposto OnePlus 12, por exexmplo.

Em um teste anterior, outro ROG Phone 8 foi visto com identificação "ASUS_AI2401_A", usando a versão padrão do Snadpragon 8 Gen 3 e 16 GB de memória RAM. Assim, é possível que esse seja um segundo protótipo do ROG Phone 8 Ultimate, ou o modelo que vazou anterior pode ser o ROG Phone 8 padrão, com um conjunto um pouco "mais simples".

Continua após a publicidade

De qualquer modo, pouco se sabe a respeito dos novos ROG Phone 8. Até o momento, o modelo já foi certificado com um carregador rápido de 65 W, mas isso é tudo que foi antecipado. Infelizmente, não existe uma data para seu anúncio, mas ele só deve dar as caras no próximo ano.

Fonte: Geekbench