SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

OnePlus 12 vaza em teste mostrando alta performance e tem seu nome reforçado

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Outubro de 2023 às 15h05

Link copiado!

(Imagem: Steve Hemmerstoffer/MySmartPrice)
(Imagem: Steve Hemmerstoffer/MySmartPrice)

Recentemente a OnePlus anunciou o seu primeiro smartphone dobrável, o OnePlus Open. Agora ela deve voltar sua atenção para o flagship em formato tradicional de barra, e o OnePlus 12 deu as caras em alguns benchmarks e ainda teve seu nome reforçado por certificação, dando uma boa ideia do que podemos esperar do aparelho.

Depois de ter sido encontrado em um teste no AnTuTu, agora o possível OnePlus 12 foi visto no Geekbench com número de modelo CPH2581. Informações técnicas pontuais foram reforçadas por aqui, como seu processador, quantidade de memória e sistema operacional.

O novo topo de linha deve ser anunciado já com o Android 14 de fábrica, possuindo pelo menos uma variante com 16 GB de memória RAM — é possível que existam outras versões com mais ou menos RAM, como 12 GB ou 24 GB.

Continua após a publicidade

Apesar de não estar explicito, com o teste indicando o codinome "pineapple", seu chipset deve ser o Snapdragon 8 Gen 3, anunciado pela Qualcomm durante o Snapdragon Summit que aconteceu há alguns dias. A plataforma pode entregar até 30% mais desempenho ao ser comparada com o Snapdragon 8 Gen 2 presente no OnePlus 11.

O processador tem oito núcleos, sendo dois com velocidade de 2,27 GHz voltados para eficiência energética, outros dois de 2,96 GHz, três de alto desempenho a 3,15 GHz e um de capacidade máxima com clock de 3,3 GHz.

O teste foi feito na versão 6.2.0 do Geekbench, conseguindo 2.169 pontos com apenas um dos seus núcleos, enquanto conseguiu marcar 6.501 pontos quando foi exigido todo o seu desempenho. Curiosamente, outros testes no próprio Geekbench já mostraram que é possível extrair ainda mais performance do Snapdragon 8 Gen 3, chegando a 7.500 pontos no multi-core.

Continua após a publicidade

Modelo deve ter três câmeras poderosas

O informante Yogesh Brar já antecipou algumas informações a respeito das câmeras do OnePlus 12. Em uma publicação na rede social X, antigo Twitter, ele indicou que a sua câmera principal deve ter um sensor Sony IMX966, que é de 50 MP, com lente de 23 mm de distância focal e abertura f/1.7, além de possuir estabilização óptica de imagem (OIS).

Continua após a publicidade

A câmera secundária deve ser de 48 MP, com o Sony IMX581 também encontrado no OnePlus 11, com distância focal de 14 mm, ângulo de 114º e abertura da lente f/2.2. Não está claro se terá foco automático, o que permitiria fotografias macro.

Por fim, é esperado que o OnePlus 12 tenha uma câmera telefoto de 64 MP com sensor OmniVision OV64B, com zoom óptico de 3x, OIS, abertura f/2.5 e zoom total de até 120x.

OnePlus 12 deve ser mesmo seu nome oficial

Continua após a publicidade

Por fim, o novo topo de linha da OnePlus foi visto em registro em certificação no IMDA, órgão regulamentador de Singapura, com o mesmo número de modelo do teste no Geekbench (CPH2581). Aqui nenhum detalhe pode ser extraído, exceto seu nome oficial: OnePlus 12.

Infelizmente, não existe nenhuma data confirmada para o lançamento do OnePlus 12. Os topo de linha de 2024 já começaram a ser anunciados, com a chegada dos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, os primeiros do mundo com o Snapdragon 8 Gen 3. Então, não seria surpreendente se a OnePlus apresentasse seu representante para a categoria de flagships nas próximas semanas.

Fonte: MySmartPrice, 91Mobiles