ASUS ROG Phone 8 Ultimate é certificado com carregador de 65 W
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Depois de desmentir os rumores sobre sua saída do mercado de smartphones, a ASUS já apresentou o Zenfone 10 no Brasil e prepara o lançamento da geração de 2024 de smartphones. Entre eles, deve estar a série ROG Phone 8, com o modelo Ultimate sendo certificado recentemente com carregamento rápido de 65 W.
- ASUS lança pulseira inteligente VivoWatch 5 AERO com sensor pressão arterial
- ASUS ROG Phone 7 passa em teste do DXOMark com câmera mediana
O suposto ROG Phone 8 Ultimate foi encontrado em certificação no órgão regulamentador chinês 3C, que tem trabalho parecido com o da Anatel no Brasil, onde teve algumas informações antecipadas. Nesse caso, o registro mostrou que o aparelho deve ter identificação ASUS_AI2401_A, o mesmo número de modelo do smartphone que passou por teste no Geekbench mostrando uma ótima performance.
A listagem mostra que o ROG Phone 8 Ultimate contará com suporte a carregamento rápido de 65 W, chegando a oferecer até 20V a 3,25A de saída. Ainda assim, ele também deve ser capaz de oferecer carga em velocidade normal, de 15 W, com 5 V a 3 A. O registro ainda mostra que o aparelho tem suporte a redes 5G, o que já é esperado de um smartphone do seu porte.
No fim, ao ser comparado com a geração passada, composta pelos ROG Phone 7 e ROG Phone 7 Ultimate, a ASUS não deve fazer nenhuma alteração quanto ao suporte a carga rápida do modelo. Isso é um pouco curioso, considerando que diversas outras marcas já estão conseguindo superar os 100 W e até mesmo 200 W, como o caso de Xiaomi e Realme, com seus Xiaomi 14 Pro e Realme GT 5, respectivamente.
A série ROG Phone 8 ainda não tem uma data prevista para o seu lançamento, até então, mas a empresa já confirmou que a família trará o Snadpragon 8 Gen 3, plataforma anunciada há algumas semanas pela Qualcomm que promete um salto de 30% em performance. Além do mais, deve ter tela AMOLED de alta taxa de atualização e outras atuaizações menores.
Fonte: MySmartPrice