Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ROG Phone 8 Ultimate passa em teste com Snapdragon 8 Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Setembro de 2023 às 19h43

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS

A ASUS confirmou que seguirá investindo no mercado de smartphones tanto com a família Zenfone, quanto os modelos da série gamer ROG. Isso é reforçado com a encontrado do suposto ROG Phone 8 Ultimate em teste de benchmark.

A identificação ASUS_AI2401_A já foi encontrada anteriormente em registros no IMEI Database, dando a entender que se trata do ROG Phone 8 Ultimate. Em um teste no Geekbench 6, foi revelado que ele deve contar com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.

Continua após a publicidade

A plataforma conta com oito núcleos, sendo dois núcleos voltados para eficiência energética de 2,27 GHz, cinco núcleos de performance com velocidade de 2,98 GHz e outro de desempenho máximo com clock de 3,19 GHz.

Ele tem 16 GB de memória RAM e ainda executa o sistema operacional Android 14. Com esse conjunto, o aparelho foi capaz de marcar 2.213 pontos no teste com apenas um dos seus núcleos e outros 7.048 pontos quando exigida a capacidade máxima do chipset.

Outros rumores já indicaram que a Samsung pode produzir uma variante do Snapdragon 8 Gen 3, conhecida como "Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy", que deve ter um arranjo diferente de núcleos e com maior velocidade. Supostamente, o Galaxy S24 com esse chipset será capaz de passar a marca dos 7.400 pontos no teste multi-core.

Infelizmente, poucas informações a respeito da esperada linha ROG Phone 8 foram compartilhadas até o momento. Mas é bem provável que novas informações surjam nos próximos meses antecipando detalhes.

Fonte: 91Mobiles