Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo 3 é listado no TENAA com Dimensity 8100 e tela de 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2022 às 10h38

Link copiado!

Realme
Realme
Realme GT Neo 3

Aos poucos, mais informações sobre o Realme GT Neo 3 vão sendo divulgadas. O novo aparelho da marca chinesa foi visto no TENAA, órgão chinês equivalente à Anatel, e teve mais detalhes revelados, incluindo a presença do chipset MediaTek Dimensity 8100.

O Realme GT Neo 3 aparece no TENAA com duas variantes com os números de série RMX3560 e RMX3562. O documento também contém imagens reais do celular, confirmando o visual visto nas renderizações compartilhadas pelo informante Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks no Twitter).

Continua após a publicidade

Detalhes do Realme GT Neo 3 no TENAA

Segundo as informações no TENAA, o Realme GT Neo 3 usará o processador Dimensity 8100. Voltado para celulares intermediários de alto desempenho, o chipset da MediaTek deve ser lançado no início de março e promete ser uma versão “turbinada” do ainda não anunciado Dimensity 8000.

Antigos rumores apontavam que o smartphone poderia estrear com o Dimenisty 9000, processador premium também com foco em alta performance. Por outro lado, o Zollege, site que divulgou as recentes renderizações, sugere que um dos modelos seria alimentado pelo chipset premium Snapdragon 888 da Qualcomm.

Então, o documento do órgão chinês identifica que os novos dispositivos terão opções de 8 GB ou 12 GB de memória RAM. Bem como, haverá variantes com 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O registro indica que o GT Neo 3 possui um display OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, garantindo imagens e navegação mais fluídas. A tela ainda tem um recorte centralizado no topo da tela para a câmera frontal de 16 MP, diferente das outras gerações em que o furo ficava no canto superior esquerdo.

Como revelado no recente vazamento, o Realme GT Neo 3 traz uma câmera tripla traseira liderada pelo sensor principal Sony IMX766 de 50 MP e com estabilização óptica de imagem (OIS). O resto do conjunto é formado por um sensor ultrawide de 8 MP e uma unidade de 2 MP com função macro.

O documento do TENAA informa que o modelo tem as seguintes dimensões: 163,3 mm de altura por 75,6 mm de largura e 8,2 mm de espessura. Para mais, o dispositivo pesa 188 gramas.

Por fim, a variante RMX3560 deve ser lançada com uma bateria de 4.500 mAh, enquanto o modelo RMX3562 apresenta um tanque maior com 5.000 mAh. Entretanto, é esperado que ambos os telefones tenham suporte para carregamento rápido de 100 W.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento do Realme GT Neo 3

Ainda não há detalhes oficiais sobre o lançamento do Realme GT Neo 3, mas o registro no TENAA indica que isso deve acontecer em breve. Aparentemente, a fabricante deve anunciar o próximo dispositivo após a estreia global do Realme GT 2 e GT 2 Pro.

A expectativa é que mais detalhes sobre o aparelho sejam divulgados nas próximas semanas. Seja por novos vazamentos ou em anúncios oficiais da marca chinesa.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice