Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular com novo MediaTek Dimensity 8000 tem especificações vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Janeiro de 2022 às 13h40

Link copiado!

MediaTek
MediaTek
Tudo sobre MediaTek

Um novo celular desconhecido equipado com o ainda não anunciado MediaTek Dimensity 8000 teve a ficha técnica vazada pelo renomado leaker Digital Chat Station. Com especificações robustas, que devem posicionar a novidade como um intermediário premium, o aparelho estaria previsto para chegar em breve estreando uma nova categoria de preço.

Celular com Dimensity 8000 tem especificações vazadas

O dispositivo em questão chegaria ao mercado trazendo tela de 6,6 polegadas Full HD com taxa de atualização de 120 Hz, 12 GB de RAM, câmera frontal de 16 MP e conjunto traseiro de três lentes com sensor principal de 50 MP munido de estabilização óptica (OIS), ultrawide de 50 MP e sensor auxiliar de 2 MP.

Continua após a publicidade

Um dos destaques entre as configurações, o Dimensity 8000 já recebeu teasers oficiais, mas não teve aspectos confirmados. Vazamentos sugeriram, então, que o chip contaria com uma configuração similar ao do Dimensity 1200, mas com refinamentos que turbinariam seu desempenho.

Assim sendo, o componente utilizaria a já antiga arquitetura ARMv8 ao combinar quatro núcleos Cortex-A78 de alto desempenho a quatro núcleos Cortex-A55 de baixo consumo, com clocks de até 2,75 GHz. Mudanças drásticas ocorreriam no departamento gráfico, com a adoção da nova GPU Mali-G510 MC6, curiosamente anunciada junto aos núcleos ARMv9 e duas vezes mais veloz que os chips gráficos oferecidos pela ARM na geração anterior.

O conjunto teria supostamente atingido os 750 mil pontos no AnTuTu, o que o posicionaria acima do Snapdragon 870, permitindo à MediaTek manter a elevada competitividade que a marca estabeleceu no segmento intermediário com os chips Dimensity.

Continua após a publicidade

Aparelho estreia em breve com nova categoria de preço

Ainda de acordo com Digital Chat Station, o lançamento do aparelho ocorreria pouco depois do ano novo chinês, no início de fevereiro, e seria disruptivo a ponto de marcar a estreia de uma nova categoria de preço, com celulares na faixa dos 2.000 yuan (~R$ 1.740). Não foram divulgados detalhes sobre a fabricante do telefone, mas rumores e teasers de algumas marcas nos dão algumas pistas.

O leaker havia apontado no passado que Realme e Redmi seriam algumas das companhias a apostar no Dimensity 8000, possibilidade reforçada pelo interesse no chip demonstrado por executivos de ambas as empresas nas redes sociais. Considerando o histórico e a movimentação das marcas entre os rumores, é provável que o próximo processador intermediário da MediaTek equipe alguma variante do Realme GT 2, ou ainda esteja presente em certas versões do Redmi Note 11.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Chat Station, Gizchina