Publicidade

Realme GT 5 Pro tem detalhes de tela e mais novidades vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Outubro de 2023 às 09h22

Link copiado!

Reprodução/Realme
Reprodução/Realme
Realme GT5 Pro

Esperado como o próximo grande lançamento da marca, o Realme GT 5 Pro ganhou possíveis novos detalhes em uma sequência de postagens do leaker Digital Chat Station, cujo histórico de vazamentos provou ser preciso em sua maior parte. Sem grandes surpresas, as publicações reforçam o posicionamento premium do aparelho, revelando aspectos até então desconhecidos de tela, câmeras, memórias e bateria.

De acordo com as informações divulgadas por Digital Chat Station, o Realme GT 5 Pro deve chegar às lojas com um painel AMOLED com laterais curvadas produzido pela chinesa BOE, em vez da Samsung, responsável pela maior parte das telas de smartphones modernos. O componente traria resolução Quad HD, mas não há menção à taxa de atualização — por se tratar de um flagship, o mínimo esperado é de 120 Hz, ainda que 144 Hz ou mais sejam uma forte possibilidade.

Continua após a publicidade

Seguindo o esperado, o telefone deve vir equipado com o ainda não anunciado Snapdragon 8 Gen 3, junto de até 16 GB de RAM, escolha curiosa quando consideramos que há telefones da marca que chegam aos 24 GB, mas é provável que a gigante esteja limitando alguns aspectos para manter o preço sob controle. O informante aponta ainda que teríamos uso do padrão LPDDR5X e, mesmo que não haja detalhes sobre as opções de armazenamento, é sabido que o aparelho apostará no recente e veloz UFS 4.0.

Para as câmeras, o dispositivo oferecerá um trio de lentes traseiras, das quais duas delas foram citadas no vazamento. Ao que parece, a fabricante deve adotar câmera principal de 50 MP com estabilização óptica (OIS) e novo sensor Sony IMX966, componente que seria uma evolução do IMX789 empregado em aparelhos avançados como o OnePlus 10 Pro, junto a uma câmera telefoto periscópio de 50 MP com zoom óptico de 3x. A terceira lente segue desconhecida, mas deve manter o padrão da indústria e embarcar uma câmera ultrawide.

Por fim, o leaker traz informações sobre a bateria, que superaria a maioria dos celulares premium ao contar com capacidade de 5.400 mAh, junto ao carregamento rápido de 100 W da marca. A tecnologia de recarga sem fio também estaria presente, atingindo 50 W de potência — mesmo que mais lento, a tecnologia ofereceria velocidade superior às soluções com fio de muitos concorrentes, que ainda têm se mantido em 45 W ou menos.

Continua após a publicidade

Ainda sem data oficial de lançamento, o Realme GT 5 Pro já figura nas redes sociais da fabricante em teasers de um aparelho que deve oferecer grande qualidade de câmeras e, especialmente, de zoom, além de já ter o visual vazado por certificações. Nas fotos vistas nos documentos, o aparelho mostra uma aparência bastante premium, com enorme módulo para abrigar as lentes traseiras, lembrando dispositivos como o OPPO Find X6 Pro.

A boa notícia é que, levando em conta que a novidade deve trazer o chip Snapdragon 8 Gen 3, é possível estabelecer uma estimativa de estreia: o novo chip da Qualcomm será apresentado na próxima terça-feira, 24 de outubro, portanto o smartphone deve ser anunciado em novembro, e com sorte até ser revelado em novo teaser junto ao processador.

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)