Publicidade

Qualcomm revela planos de trazer programa Snapdragon Insiders ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Julho de 2021 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Fabricante de chipsets de maior alcance no mundo Android, a Qualcomm também mantém o título de processador mais potente entre os smartphones equipados com o sistema operacional do Google, perdendo apenas para a Apple e seu A14 Bionic.

A companhia construiu uma certa fama nos últimos anos, e acabou ganhando fãs, não apenas pelo desempenho entregue pelas soluções da empresa, como também por tecnologias voltadas para games e áudio, além da otimização que apps e jogos apresentam graças à enorme presença dos chips Snapdragon no mercado.

Pensando em fortalecer a imagem com o público, a Qualcomm anunciou recentemente o Snapdragon Insiders, programa em que usuários interessados podem se cadastrar para receber benefícios únicos, como informações antecipadas de futuros produtos da fabricante e até mesmo aparelhos exclusivos, como o recém-anunciado "Smartphone for Snapdragon Insiders", desenvolvido em parceria com a Asus.

Continua após a publicidade

Ainda restrito a alguns países, como Índia e EUA, o Insiders deve ser expandido e até mesmo chegar ao Brasil futuramente, como revelou o presidente da Qualcomm América Latina, Luiz Tonisi, na última sexta-feira (16).

Programa Insiders no Brasil

Tonisi confirmou que a Qualcomm está planejando trazer o Snapdragon Insiders ao Brasil, bem como para o restante da América Latina. A empresa também deve aumentar a divulgação de tecnologias na região, para apresentar ao público o que a marca tem a oferecer.

Continua após a publicidade

A ideia não seria apenas dar ainda mais destaque aos chips Snapdragon, que segundo a companhia já são reconhecidos mesmo antes do lançamento de um smartphone próprio, mas também entender como o público brasileiro enxerga a Qualcomm.

Aos que esperam a chegada do Snapdragon Phone ao Brasil, porém, é melhor reduzir as expectativas. Segundo a Qualcomm, não há previsão para o lançamento do celular próprio da marca em solo nacional nesse primeiro momento, com os esforços sendo focados em divulgar o programa Snapdragon Insiders como um todo.

Aparelho é amostra das tecnologias da Qualcomm

Apesar do nome sugestivo, o Smartphone for Snapdragon Insiders aparenta ser basicamente uma variante modificada do ROG Phone 5 da ASUS, com design diferenciado e diversas tecnologias próprias da Qualcomm. Curiosamente, apesar de chegar ao mercado após a estreia do Snapdragon 888+, o modelo utiliza o 888 tradicional, acompanhado de 16 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

Continua após a publicidade

Há ainda tela AMOLED de 6,78 polegadas Full HD+ com resolução de 2448 x 1080 pixels e taxa de atualização de 144 Hz, câmera traseira tripla de 64 MP, bateria de 4.000 mAh, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6E e Android 11, próximo ao puro.

Os maiores destaques do dispositivo, no entanto, são os recursos da Qualcomm: o carregamento utiliza protocolo Quick Charge 5, atingindo os 65 W, enquanto o leitor de digitais, físico e posicionado na traseira, utiliza o sensor ultrassônico da fabricante. Fora isso, compradores do modelo ganham fones TWS da Master & Dynamic, com cancelamento ativo de ruído (ANC) e outros mecanismos do pacote Snapdragon Sound.

Continua após a publicidade

O modelo é vendido no exterior por salgados US$ 1.499, ou algo em torno de R$ 7.675, em conversão direta e sem impostos. Segundo o CEO da Qualcomm, o brasileiro Cristiano Amon, o Smartphone for Snapdragon Insiders tem tiragem limitada e é "um produto 100% voltado para os fãs do Snapdragon ".

Fonte: TecMundo