Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm pode lançar celular gamer em parceria com a ASUS, aponta certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2021 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre ASUS

Focado no público gamer, o ROG Phone da ASUS chama a atenção pelas especificações robustas que oferece, figurando entre os melhores celulares da categoria e, por vezes, apresentando apelo até para quem não liga para jogos, mas quer um smartphone com muita potência e enorme bateria. A marca é uma das poucas a seguir investindo no segmento, ainda que tenha ganhado concorrência de peso nesse ano, com o Legion Phone Duel 2.

Ao que parece, a Qualcomm também está de olho no mercado de aparelhos gamer e pode apostar com um modelo próprio em breve. Rumores já indicavam que a companhia estaria trabalhando em um clone do Nintendo Switch, ainda sem uma previsão clara de estreia. Enquanto esperamos o "console" com Snapdragon, a marca pode anunciar um telefone próprio focado nos jogos.

Qualcomm e ASUS podem lançar novo celular gamer

Continua após a publicidade

O aparelho em questão foi encontrado recentemente em nova certificação emitida pelo órgão chinês TENAA, sob o número de modelo ASUS_I007D e codinome "Vodka". Tal codinome já havia sido encontrado pelo site XDA Developers no passado, junto a "Sake" e "Picasso", que vieram a se tornar o Zenfone 8 e o Zenfone 8 Flip respectivamente, com a novidade podendo estar relacionada com a linha de alguma maneira.

De acordo com a documentação, o dispositivo chegará ao mercado com tela OLED de 6,78 polegadas, chip Snapdragon 888, bateria de 3.840 mAh, dividida em duas células de 1.920 mAh para suportar carregamento rápido, 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento, câmera tripla com lente principal de 64 MP acompanhada de dois sensores de 12 MP, além de leitor de digitais na traseira e Android 11.

Chama a atenção o fato do dispositivo aparecer com o logo dos chipsets Snapdragon no centro, o que levantou algumas teorias. O celular cadastrado pode ser o especulado modelo gamer que Qualcomm e ASUS estariam trabalhando em conjunto, segundo informações do site DigiTimes, que chegaria equipado com Snapdragon 888, conhecido na época como Snapdragon 875.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade é que a marcação é apenas temporária, caso a fabricante taiwanesa tenha enviado um protótipo para certificação. Apesar disso, ainda é provável que estejamos vendo um aparelho gamer, se considerarmos o design e as especificações, o que poderia apontar para um possível sucessor ou nova variante do ROG Phone 5.

Novidade pode estrear o Snapdragon 888+

Seja um novo ROG Phone ou um modelo da Qualcomm, existe a chance de que o dispositivo registrado pela ASUS possa estrear o também especulado Snapdragon 888+, recentemente encontrado em testes de benchmark. Como de costume, o novo chip não traria mudanças drásticas, entregando apenas 6% mais desempenho que a versão padrão do chip.

Continua após a publicidade

A principal modificação estaria na velocidade de operação do núcleo mais potente, que passaria de 2,84 GHz para 3 GHz. Fora isso, é provável que a Qualcomm atualize a GPU e alguns outros componentes, corrigindo falhas e aprimorando o desempenho em múltiplos aspectos. A existência do Snapdragon 888+ ganhou força nesta quarta (2), com informações do leaker Roland Quandt, que revela ter encontrado menções ao processador.

Fonte: MySmartPrice, XDA Developers, Roland Quandt