Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS ROG Phone 5 é homologado pela Anatel e pode chegar ao Brasil em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2021 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
ROG Phone 5

Mais recente aparelho da família de smartphones gamer da Asus, o ROG Phone 5 é também o mais poderoso da marca e o primeiro celular do mundo a trazer 18 GB de RAM, em sua versão Ultimate. Mantendo elementos de design das gerações anteriores, mas ganhando novidades marcantes, como uma tela secundária configurável, o aparelho é também o Android mais rápido do mundo, como aponta o ranking de testes do AnTuTu.

Trazendo preços razoáveis, considerando o conjunto de especificações, o aparelho segue sendo uma exclusividade de mercados como os EUA e a Europa, sendo uma realidade distante dos brasileiros até o momento. Isso pode mudar em breve, já que o dispositivo acaba de ser homologado pela Anatel, estando liberado para ser comercializado no Brasil.

ROG Phone 5 passa pela Anatel com até 18 GB de RAM

Continua após a publicidade

Com número de modelo ZS673KS, o ASUSROG Phone 5 já foi certificado pela Anatel, como mostram imagens da documentação oficial, que também confirmam o nome do aparelho. As informações indicam que ao menos parte do estoque brasileiro do celular deve ser importado, sendo fabricada na China, enquanto outra parte deve ser produzida no Brasil, em unidade fabril na cidade de Jundiaí (SP).

O ponto mais interessante, no entanto, encontra-se no trecho dedicado a descrever os acessórios inclusos na caixa do telefone, que felizmente contará com o carregador no pacote. Além das versões padrão, com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, há a possibilidade de o mercado brasileiro também receber os modelos Pro e Ultimate, com 16 GB ou 18 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Ainda assim, vale lembrar que a presença dessas variantes no cadastro não garante que a ASUS realmente as trará ao país. Além disso, ainda não há uma previsão de preço ou lançamento, que deve demorar um bom tempo se considerarmos que o ROG Phone 3 levou cerca de 3 meses após seu anúncio para chegar por aqui.

Continua após a publicidade

Aparelho traz Snapdragon 888 e tela de 144 Hz

O ROG Phone 5 foi anunciado em março como uma evolução robusta do ROG Phone 3 — o número 4 foi deixado de lado em virtude da associação com a morte na Ásia. O dispositivo focado no público gamer chegou equipado com chipset Snapdragon 888, até 18 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. Além do processamento, a tela é um dos maiores destaques do telefone.

Contando com painel AMOLED Samsung E4, com baixos consumo e emissão de luz azul, o display tem 6,78 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, taxa de atualização de 144 Hz, amostragem de toque de 300 Hz, suporte a HDR10+, brilho máximo de 800 nits e cobertura de 111% da gama de cores DCI-P3.

Continua após a publicidade

Outros destaques incluem tela secundária e gatilhos capacitivos configuráveis, bateria generosa de 6.000 mAh com carregamento rápido de 65 W, câmera frontal de 24 MP, conjunto de três lentes traseiras com sensor principal de 64 MP, leitor de digitais sob o display e Android 11. O ROG Phone 5 é vendido na Europa por preços entre 799 euros (cerca de R$ 5.175, em conversão direta) e salgados 1.299 euros (R$ 8.410).

Fonte: Tecnoblog