Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto Snapdragon 888+ é encontrado em teste de benchmark

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Apesar da escassez de chips que afeta as principais fabricantes do setor, a Qualcomm estaria preparando uma versão mais potente do Snapdragon 888. Um popular informante chinês disse ter encontrado o inédito Snapdragon 888+ na plataforma de testes Geekbench 5, com desempenho superior à versão padrão.

Segundo informações do leaker Digital Chat Station, a versão do Snapdragon 888 encontrada no banco de dados do Geekbench 5 não traz muitas alterações em relação ao chip lançado no final de 2020. A principal mudança estaria na frequência do núcleo principal Cortex-X1, que alcançaria 3 GHz, contra 2,84 GHz do modelo mais antigo.

Os outros núcleos, no entanto, permaneceriam inalterados: três Kryo 680 Gold (baseados no Cortex-A78) rodando a até 2,42 GHz e outros quatro Kryo 680 Silver (baseados no Cortex-A55), estes operando a 1,8 GHz. A poderosa GPU Adreno 660 também não sofreria alterações.

Continua após a publicidade

O novo processador teria feito 1.171 pontos no teste com apenas um núcleo e 3.704 pontos no teste de múltiplos núcleos, o que é uma marca excelente, mas apenas cerca de 6% superior ao Snapdragon 888 base. Provavelmente, essa nova versão deve ser lançada para corrigir alguns problemas de superaquecimento encontrados no modelo padrão.

Até o momento, a Qualcomm não confirmou a existência de um possível Snapdragon 888+, portanto considere essas informações como apenas mais um boato de mercado. Não seria uma surpresa, no entanto, já que nos últimos anos a Qualcomm tem apresentado versões mais potentes dos seus chips topo de linha.

Fonte: MySmartPrice