Publicidade

ASUS Zenfone 8 Mini deve chegar com tela pequena para brigar com iPhone 12 Mini

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2021 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus
Tudo sobre ASUS

A Asus optou por uma nova estratégia e tem lançado basicamente modelos topo de linha, sendo o seu modelo principal da série Zenfone e um representante da família ROG Phone. Recentemente vimos a oficialização da família ROG Phone 5, nova geração de dispositivos gamer, composta por três aparelhos, que são o ROG Phone 5, ROG Phone 5 Pro e ROG Phone 5 Ultimate. Agora, informações falam que a taiwanesa quer expandir também a série Zenfone.

No ano passado vimos o Zenfone 7 chegar junto de um irmão mais caro, conhecido como Zenfone 7 Pro, que trouxe melhorias em câmera e quantidade de memória. Mas, dessa vez, existem rumores de pelo menos três aparelhos. O pessoal do site XDA Developers analisou um código kernel e encontrou detalhes interessantes falando a respeito da nova geração.

Continua após a publicidade

Um documento do Google citou um chamado Zenfone 8 Flip, mas o XDA Developers diz que não está claro se ele e um possível Zenfone 8 Mini são o mesmo aparelho. Foram três codinomes encontrados nos códigos, que são "Sake", "Picasso" e "Vodka".

Aparentemente, o modelo com codinome "Sake" deve ser o suposto Zenfone 8 Mini, com número de modelo ZS590KS. Internamente ele é referenciado apenas como um "celular pequeno", e tem uma tela de 5,92" com tecnologia OLED. Com isso, ele se posicionaria contra o iPhone 12 Mini da Apple, que tem tela de 5,4 polegadas.

Além disso, deve ter resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Em câmeras, encontraram referências ao sensor Sony IMX686 de 64 MP e um sensor Sony IMX663, ainda desconhecido. Além disso, ele deve chegar ao mercado com o Snapdragon 888, o mais poderoso processador para smartphone Android até o momento.

Continua após a publicidade

O Zenfone 8 "Picasso" deve ser o sucessor direto do Zenfone 7, com número de modelo ZS672KS, também com o Snapdragon 888 como chipset. Ele deve ter tela de 6,67 polegadas com tecnologia OLED e resolução Full HD+, mas a taxa de atualização não está clara ainda.

Em câmeras, ele deve ter o mesmo conjunto do Zenfone 7, com uma câmera principal de 64 MP com sensor Sony IMX686, uma outra câmera de 12.2 MP com sensor Sony IMX363, uma de 8 MP telefoto com sensor Omnivision OV08A. Curiosamente, o código cita uma câmera frontal de 24 MP, com sensor Omnivision OV24B1Q. Seria esse o fim do sistema Flip Camera?

Por fim, há a referência o Zenfone "Vodka", mas no código não existem outras citações a não ser o uso do processador Qualcomm Snapdragon 888, colocando ele como um topo de linha assim como os irmãos. Considerando a presença de uma câmera frontal propriamente dito no Zenfone 8 "Picasso", este seria o Zenfone 8 Flip, mantendo a pegada conceitual de câmera giratória vista no Zenfone 6 e 7.

De qualquer maneira, será preciso aguardar mais informações sobre os modelos, que ainda não tem uma data para serem revelados. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers