Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm estaria planejando lançar o seu próprio celular gamer

Por| 08 de Outubro de 2020 às 12h04

Link copiado!

Asus
Asus
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm, maior fabricante de processadores mobile do mundo, estaria planejando entrar no segmento de smartphones com foco em jogos, mas não somente fornecendo o chipset. De acordo com fontes da indústria ouvidas pelo site Digitimes, a fabricante também produziria seus próprios modelos.

Tal como o Google fazia na época da linha Nexus, com vários parceiros responsáveis pelo design e produção dos smartphones, a Qualcomm deve ter a ajuda da fabricante taiwanesa ASUS para desenvolver os produtos, enquanto a dona dos chipsets Snapdragon ficaria responsável pela integração do sistema com o hardware, além da otimização da plataforma.

Ao menos um dos celulares gamer frutos dessa parceria já seria equipado com o vindouro Snapdragon 875, previsto para ser apresentado durante a conferência Snapdragon Tech Summit Digital 2020, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de dezembro deste ano.

Continua após a publicidade

O chip está sendo produzido pela Samsung no processo de 5 nanômetros e deve rivalizar com o Apple A14 Bionic, também fabricado na mesma tecnologia, mas pela empresa TSMC.

Um toque da linha ROG Phone

A parceria entre Qualcomm e ASUS também incluiria a compra conjunta de componentes necessários para a construção dos smartphones da linha ROG Phone e da futura família gamer da Qualcomm, como tela, memória RAM, módulo de câmeras, baterias e soluções de resfriamento.

Continua após a publicidade

Em outras palavras, isso pode significar que o smartphone da Qualcomm herdaria algumas características da linha ROG Phone — o que não chega a ser um ponto negativo, já que ela é uma das principais famílias do segmento gamer.

Outros detalhes do acordo, segundo o Digitimes, incluem a produção de aproximadamente um milhão de aparelhos por ano, sendo 500 mil unidades dedicadas à marca Qualcomm e o restante à linha ROG Phone.

A Qualcomm ainda não confirmou a possibilidade de fabricar seus próprios smartphones, mas provavelmente teremos novidades com relação a isso durante a conferência Snapdragon Tech Summit Digital 2020, que acontece nos dias 1º e 2 de dezembro. Continue ligado no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Digitimes