Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro celular com câmera de selfie debaixo da tela foi confirmado pela ZTE

Por| 12 de Agosto de 2020 às 14h28

Link copiado!

Visionox/reprodução
Visionox/reprodução
Tudo sobre ZTE

Após meses de expectativa e boatos, tudo indica que em breve veremos um celular com câmera de selfie sob a tela. O CEO da ZTE publicou em sua conta no Weibo que a fabricante chinesa lançará o primeiro modelo do tipo. E ao que tudo indica o celular que estreará a tecnologia será o ZTE A20 5G.

A tecnologia foi demonstrada há pouco mais de um ano pelas também chinesas Oppo e Xiaomi, e os primeiros protótipos que vieram logo em seguida desencadearam uma série de boatos, patentes e aparelhos conceitos, inclusive da gigante Huawei.

Continua após a publicidade

ZTE A20 5G

Apesar de não citar o nome do celular, o fato do executivo ter publicado a notícia com um suposto “ZTE A20 5G” foi apontado pela imprensa como a identificação do novo celular.

O modelo teria sido registrado junto ao órgão responsável pela certificação de dispositivos que usam radiofrequência na China (a SRRC, equivalente à Anatel no Brasil) com o codinome A2121. O cadastro cita apenas as frequências compatíveis, incluindo as das redes 5G.

Continua após a publicidade

Apesar do tom de desafio na publicação, Ni Fei não deu detalhes sobre uma possível data de lançamento do celular, dando margem para ser ultrapassado pelas rivais.

Tela cheia

A corrida das fabricantes se explica porque a tecnologia permite criar celulares com tela sem entalhes ou recortes para a câmera ao mesmo tempo em que dispensa alternativas complexas, como os módulos retráteis usados no Redmi K30 Ultra ou no Xiaomi Mi Mix.

Em junho, a fabricante de telas Visionox anunciou a produção em larga escala do componente, descrevendo a dificuldade envolvida. Para garantir a captura de imagens pelo sensor fotográfico embutido, a tela precisa utilizar materiais que permitem a passagem de luz. Além disso, o hardware é auxiliado por um conjunto de algoritmos que ajusta o nível de brilho e cores na região da câmera.

Continua após a publicidade

Apesar de estar prestes a chegar ao mercado, a câmera sob a tela não é a única alternativa em estudo pelas empresas. A Sony e principalmente a Xiaomi registraram uma série de soluções curiosas para usar uma tela sem obstruções, incluindo módulos giratórios e celulares que escondem a câmera de selfie na parte de trás dobrando a tela.

Fonte: Ni Fe