Publicidade

Huawei registra celular com câmera sob a tela e botões virtuais

Por| 23 de Junho de 2020 às 19h23

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Huawei

Nesta terça-feira (23), o pessoal do site LetsGoDigital encontrou uma nova patente da Huawei Technologies que detalha um celular com câmera frontal sob a tela e botões laterais virtuais. O pedido de patente foi aprovado recentemente na CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) e também no banco de dados da OMPI (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual).

Botões virtuais

De acordo com as renderizações, o celular da Huawei apresenta um corpo com área frontal quase sem bordas e tela grande. As laterais do dispositivo, onde geralmente são incluídas os botões de volume e liga/desliga, possuem uma extensão da tela, sugerindo que será possível interagir com as ações sem trazer botões físicos. Aparentemente, a fabricante está testando dois tipos de design para esse recurso, que se diferenciam apenas pela distância da extensão — o modelo A (foto abaixo) parece fazer mais sentido.

Continua após a publicidade

O P40 Pro, principal topo de linha da empresa para 2020, traz uma tecnologia praticamente similar a essa solução chamada Side Touch, onde o usuário pode aumentar e diminuir o volume através da tela curva.

Câmera sob a tela

O documento não faz nenhuma menção à solução mecanizada para câmera, ou seja, é presumível que o celular tenha um sensor frontal embutido na tela — tecnologia que deve se tornar tendência a partir do próximo ano. Já na parte traseira, destaca-se o que parece ser um conjunto fotográfico triplo, mas o site acredita que se trata de uma câmera dupla com flash de LED.

Continua após a publicidade

Tais configurações de câmera, segundo o LetsGoDigital, referem-se a um celular intermediário, mas não há como afirmar, pois não há nenhum chipset disponível no mercado que traz suporte para câmera sob a tela — o futuro Snapdragon 875 deve ser o primeiro com a novidade.

Assim como todos os pedidos de patentes que publicamos aqui no Canaltech, vale ressaltar que não há garantia de que a Huawei lance um celular intermediário com câmera sob a tela. No entanto, há rumores de que a próxima geração da linha Mate, que traz grande foco no seu sistema de câmeras, deverá ser o primeiro modelo com essa solução.

O que você acha de câmera sob a tela? Compraria um celular com esse design? Conte-nos abaixo.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital (holandês)