Patente da Xiaomi mostra celular que dobra a tela para inverter câmera frontal

Por Rubens Eishima | 17 de Março de 2020 às 17h00
TigerMobiles
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xiaomi Mi Mix Alpha

Ficha técnica

Se depois do Galaxy Fold, Galaxy Z Flip, Royole FlexPai e dos protótipos de duas dobras e tela “rolável” da TCL não havia mais nada para inovar em termos de telas dobráveis, melhor rever seus conceitos. A Xiaomi registrou uma patente na CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual) um curioso celular que usa a parte dobrável da tela para deixar a câmera de selfie voltada para trás.

O aparelho demonstrado na patente possui três recortes na tela, provavelmente para duas câmeras e um flash. O conjunto funcionaria tanto como câmera principal quanto como câmera de flash, dependendo se o topo da tela está reto ou dobrado.

Apesar do registro, é possível que o recurso não chegue às lojas, algo parecido com o Xiaomi Mi Mix Alpha, apresentado no ano passado, com tela que envolvia as laterais e parte do verso do aparelho. Apesar de parecer bem real, o Mi Mix Alpha não tem data marcada de lançamento seis meses após sua apresentação.

Topo da tela dobra para deixar a câmera de selfie atrás (imagem: CNIPA)

E aí, será que a patente é a solução para um problema que ninguém nunca teve? Consegue imaginar alguma utilidade para o recurso? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Tigermobiles via GizChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.