Publicidade

Como funciona a câmera embutida no display? A Xiaomi explica!

Por| 05 de Junho de 2019 às 21h50

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Parece que os notches logo serão coisa do passado no mundo dos smartphones. Empresas como a OPPO e a Xiaomi já estão trabalhando em câmeras "transparentes" que estarão alocadas embaixo da tela. Hoje (5), o vice-presidente sênior da Xiaomi, Wang Xiang, twittou uma série de slides explicando mais sobre como o recurso realmente funciona.

Para a implementação do recurso da Xiaomi, a câmera é incorporada na parte superior do dispositivo, como sempre. Até aí, tudo bem, mas, ao invés de colocar uma borda em torno dela ou cortar um buraco no display para acomodar o sensor, a câmera é coberta com um “vidro especial de baixa reflexão com alta transmitância”. A Xiaomi diz que a configuração permite que a área da tela fique transparente para tirar fotos, já que a parte transparente duplica inteligentemente a lente da câmera na parte superior.

A gigante chinesa também observa que, ao utilizar o sistema de exibição transparente, é possível instalar um sensor maior e de melhor qualidade de imagem do que os já existentes.

Continua após a publicidade

O sistema, no entanto, não é perfeito. Nos slides da Xiaomi, você ainda pode ver um contorno fraco da lente da câmera sob a tela ativa, mas, ao que parece, o display pode ser utilizado normalmente por ali, o que já é um grande avanço. Em comparação com outras soluções sem entalhe, como lentes pop-up ou câmeras invertidas, aqui não há peças móveis para se preocupar. No entanto, como ficariam as fotos caso a tela rachasse? Fica aí o dilema.

Fonte: The Verge