Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tela de celular com câmera embutida começa a ser produzida em massa

Por| 08 de Junho de 2020 às 16h00

Link copiado!

Visionox/reprodução
Visionox/reprodução

A fabricante chinesa de telas para celulares Visionox anunciou que começará em breve a fabricar displays compatíveis com câmeras sob a tela. Com o início da produção em massa do componente, é possível que vejamos já no começo de 2021 os primeiros celulares com a tecnologia.

A técnica é a solução encontrada para dispensar o uso de recortes na tela para a câmera de selfie, sem a complexidade de sistemas motorizados, como o usado no Redmi K30 Pro.

Câmeras de selfie sob a tela foram demonstradas pela primeira vez em 2019 pela Oppo e Xiaomi. Mas questões técnicas como mudanças de brilho e cores adiaram a chegada da tecnologia aos celulares.

Continua após a publicidade

A solução apresentada pela Visionox, batizada de InV See, envolve tanto hardware quanto software, empregando um algoritmo que ajusta os níveis de cores, brilho e ângulo de visão.

A tela propriamente dita foi adaptada com materiais que permitem uma maior transparência, reduzido a perda de qualidade das imagens capturadas pelo sensor sob ela. Segundo a Visionox, as películas usadas são diferentes das atuais, permitindo uma maior passagem de luz.

A fabricante não revelou qual cliente deve estrear a tecnologia. Entre as empresas que compram telas da marca chinesa estão a Xiaomi, OPPO e a Nokia, cujo modelo 9.3 Pureview é especulado para adotar uma câmera de selfie sob a tela.

Continua após a publicidade

Fonte: IT Home