Xiaomi registra patente para curioso sistema de câmera retrátil

Xiaomi registra patente para curioso sistema de câmera retrátil

Por Rubens Eishima | 23 de Junho de 2020 às 15h45
Xiaomi/CNIPA

Um interessante sistema de câmera para celular foi patenteado pela Xiaomi na China e revelado pelo site MyFixGuide. O sistema instala as câmeras do aparelho em um módulo móvel que, ao ser deslizado para a lateral, expõe a câmera de selfie do celular.

O recurso permitiria instalar uma tela sem recortes para o sensor de selfie do aparelho, além de viabilizar orientações criativas para a câmera, tanto na lateral quanto no topo da tela.

Na patente publicada nesta terça-feira (23), a Xiaomi apresentou cinco tipos diferentes de instalação do módulo de câmera. Os três primeiros apenas deslizam o conjunto para cima, enquanto os dois últimos o deslizam para a lateral do aparelho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ideia viabiliza tela sem recortes para a câmera de selfie (imagem: Xiaomi/CNIPA)

Além desse,o outro detalhe mostrado no documento é a porta USB-C para recarga do celular. Os modelos das ilustrações não incluem uma saída para fone de ouvido e possuem quatro botões (um deles provavelmente para uma assistente virtual) e a bandeja para o chip da operadora.

Como sempre acontece com registros de patentes, é possível que a Xiaomi nunca lance um aparelho com o recurso ou design registrado, ainda mais com notícias sobre a produção em massa de telas de celular com câmeras de selfie embutidas.

Módulo desliza para expor a câmera de selfie (imagem: Xiaomi/CNIPA)

Fonte: MyFixGuide

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.