2021 deve finalmente ser o ano dos celulares com câmera sob a tela

Por Rubens Eishima | 05 de Junho de 2020 às 12h40
Xiaomi

Promessa pelo menos desde 2019, as câmeras sob a tela já foram demonstradas e criaram a expectativa de que, enfim, teríamos celulares com o recurso. Segundo uma publicação de um conhecido perfil no Weibo, famoso por antecipar novidades do mundo mobile, 2021 é o ano em que a tecnologia chegará aos nossos bolsos. E isso graças ao futuro processador Snapdragon 875.

As soluções atuais para não interromper a tela com a câmera de selfie envolvem mecanismos que ocupam espaço interno para sistemas motorizados e acabam tornando mais difícil – se não impossível – incluir proteção contra água e poeira.

Mas de acordo com o perfil Digital Chat Station, veremos uma série de celulares com câmera sob a tela no próximo ano. A publicação diz que muitos aparelhos utilizando a tecnologia junto com o processador Snapdragon 875 estão à caminho, mais de um ano após as primeiras demonstrações de Oppo e Xiaomi.

Câmera sob a tela não seria exclusividade de topos de linha (imagem: Digital Chat Station/Weibo)

O perfil revelou ainda que muitos dos aparelhos em desenvolvimento não fazem parte das famílias topo de linha de suas marcas, o que pode ser entendido que a novidade não será exclusiva de modelos como o Galaxy S21, Xiaomi Mi 11 etc.

O único porém até o momento é: o processador Snapdragon 875 ainda não foi anunciado pela Qualcomm, algo que deve ocorrer apenas no final do ano, em preparação para a avalanche de topos de linha lançados por volta de fevereiro ou março.

Fonte: Digital Chat Station  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.