Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO F3 GT é confirmado com chip Dimensity 1200 e ganha data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2021 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Redmi K40 Gaming

Em publicação divulgada nesta sexta-feira (28), a POCO confirmou a chegada do POCO F3 GT, novo modelo da família premium da empresa. A novidade havia sido vazada extensivamente, foi encontrada entre os códigos da MIUI e até mesmo já estava listada no site de uma varejista norte-americana. Conforme apontavam os rumores, o POCO F3 GT é, na verdade, um velho conhecido.

POCO F3 GT é confirmado com Dimensity 1200

A confirmação chegou através do gerente da POCO Índia, Anuj Sharma, e do canal da divisão indiana da empresa no YouTube. O vídeo divulgado tem cerca de 30 segundos e revela que o POCO F3 GT chegará ao mercado equipado com chipset Dimensity 1200, solução mais poderosa da MediaTek no momento, com desempenho equivalente ao Snapdragon 870.

Continua após a publicidade

A produção também reforça a associação do nome do dispositivo a carros esportivos e motores, entre outros elementos curiosos, como foguetes e Marte. Unindo a presença do chip topo de linha da MediaTek com os vazamentos, é praticamente certo que o POCO F3 GT será a versão global do Redmi K40 Gaming, smartphone gamer da Xiaomi focado no custo-benefício.

O novo telefone da POCO ainda não tem uma data específica de estreia, mas o teaser aponta para um anúncio no terceiro trimestre de 2021, o que corresponde ao período entre os meses de julho e setembro.

K40 Gaming é celular gamer acessível

Continua após a publicidade

O Redmi K40 Gaming foi anunciado no final de abril mesclando o visual do Redmi K40 tradicional com elementos tradicionais de celulares focados em jogos, inclusive recebendo uma edição especial tematizada com Bruce Lee.

Além do Dimensity 1200, o que o fez ser o primeiro do segmento lançado em 2021 a não contar com soluções da Qualcomm, o aparelho traz até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, tela OLED de 120 Hz e bateria de 5.065 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Os principais destaques do dispositivo estão nos recursos adicionais, como o sistema de áudio estéreo otimizado pela JBL e os gatilhos mecânicos, que podem ser habilitados ou desabilitados a qualquer instante. Também presentes no Black Shark 4, esses gatilhos mostraram ser uma solução bastante engenhosa durante desmanche do canal JerryRigEverything.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena, 91Mobiles