Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K40 Gaming é visto no Google Play Console e pode ganhar versão global

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 11h50

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Redmi K40 Gaming

Ampliando participação no mercado de smartphones gamers, após lançar o Black Shark 4, a Xiaomianunciou na semana passada o Redmi K40 Gaming. Como o nome sugere, o aparelho é uma variante aprimorada do K40, trazendo novo visual e recursos próprios para games. Diferente da família Black Shark, no entanto, a novidade visa oferecer alta performance a preços mais acessíveis.

Disponível apenas na China, o K40 Gaming pode estar prestes a estrear no mercado global, conforme descobriu o leaker Mukul Sharma. O aparelho foi encontrado no banco de dados do Google Play Consoles, etapa necessária para uso dos serviços Google que já denunciou a existência de inúmeros lançamentos recentes, como o Galaxy M42 5G.

Redmi K40 Gaming surge no Play Console

Continua após a publicidade

A listagem encontrada pelo leaker cita especificamente o Redmi K40 Gaming, ainda que não apresente imagem. A versão registrada conta com 8 GB de RAM e, como era de se esperar, traz as especificações vistas no modelo chinês, que incluem chipset MediaTek Dimensity 1200, tela Full HD+ com alta taxa de atualização e Android 11 de fábrica.

Ainda não se sabe quando o aparelho estreará no mercado global, nem em quais países será disponibilizado, mas a aparição no Play Console indica que novidades podem ser anunciadas em breve. Fora isso, códigos da MIUI sugeriram que, como tem sido costume nos lançamentos da Xiaomi, o K40 Gaming pode ganhar um novo nome em sua estreia internacional.

Aparelho pode chegar à Índia como POCO F3 GT

Continua após a publicidade

Membro sênior do fórum XDA, o leaker Kacper Skrzypekencontrou registrado na MIUI o POCO F3 GT, com número de modelo M2104K10I, basicamente o mesmo do Redmi K40 Gaming, identificado por M2104K10C. A diferença fica por conta da última letra, que muda de "C" para "I", indicando o mercado em que o dispositivo é disponibilizado - C para China e I para Índia.

A mudança faz todo o sentido, se considerarmos que o Redmi K40 chegou ao mercado internacional como Poco F3. Além do conjunto de processamento, o K40 Gaming se destaca pela tela de 120 Hz com 1 bilhão de cores, sistema de áudio assinado pela JBL, gatilhos mecânicos e uma edição especial em homenagem a Bruce Lee.

Fonte: 91Mobiles, Mukul Sharma