Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K40 Gaming pode chegar à Índia em breve como POCO F3 GT

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 12h10

Link copiado!

Reprodução/Gizchina
Reprodução/Gizchina

A Xiaomi lançou na China nesta terça-feira (27) o Redmi K40 Gaming, seu primeiro smartphone gamer voltado para o baixo custo. Apesar de contar com alguns cortes frente a rivais, o aparelho é bastante poderoso, oferecendo hardware parrudo, tela com alta taxa de atualização e algumas funções especiais pensadas para games, como os gatilhos físicos.

Ao que parece, a novidade deve chegar a novos mercados em breve, mais especificamente à Índia, como revelam os próprios códigos da MIUI. No entanto, seguindo outros lançamentos da marca, o Redmi K40 Gaming pode ser renomeado e passar a fazer parte da linha premium da POCO.

K40 Gaming pode se tornar POCO F3 GT

Continua após a publicidade

Conforme descobriu o leaker e membro sênior do fórum XDA, Kacper Skrzypek, o POCO F3 GT já está registrado na MIUI com número de modelo M2104K10I. O identificador é basicamente idêntico ao do Redmi K40 Gaming, cujo número é M2104K10C. A única diferença fica por conta da última letra, que muda de "C" para "I".

De maneira similar ao Mi Mix Fold Global, que foi recentemente certificado no banco de dados de IMEI internacional, a última letra dos códigos de identificação dos aparelhos da Xiaomi se refere ao mercado em que o telefone será lançado. "C" é para a China, enquanto "G" é para o mercado global. Por sua vez, o "I" do novo POCO F3 GT se refere à Índia.

Isso pode significar ainda que a fabricante pode eventualmente trazer o Redmi K40 Gaming a novas regiões, utilizando o modelo de final G. Como consequência, caso isso se concretize, também é muito provável que um novo nome seja utilizado, como foi o caso do Redmi K40 Pro+, lançado na Índia como Mi 11X Pro e no mercado global como Mi 11i.

Continua após a publicidade

Dimensity 1200 e gatilhos físicos são destaques

Mantendo visual semelhante ao restante da linha K40, com novo acabamento e até versão especial em homenagem a Bruce Lee, o Redmi K40 Gaming vem equipado com chipset Dimensity 1200, até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. Além da tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e 1 bilhão de cores, o aparelho se destaca pelos recursos pensados para games.

Há áudio estéreo certificado pela JBL, resfriamento com câmara de vapor para manter o chipset trabalhando no limite por mais tempo, iluminação RGB customizável e uma chave na lateral que habilita o modo gamer e os gatilhos físicos. Diferente de outras soluções, os botões são mecânicos e prometem alta durabilidade e feedback robusto.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority, XDA Developers