Xiaomi coloca Redmi Note 10 Pro 5G para enfrentar testes extremos de resistência

Xiaomi coloca Redmi Note 10 Pro 5G para enfrentar testes extremos de resistência

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 27 de Maio de 2021 às 14h40
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi realizou nesta quarta (26) evento na China em que oficializou os Redmi AirDots 3 Pro, trouxe o Redmi Note 10 5G ao país, com algumas mudanças em relação ao modelo global, e anunciou o Redmi Note 10 Pro 5G. Principal revelação e modelo mais poderoso da família atualmente, o Note 10 Pro 5G embarca chipset MediaTek Dimensity 1100, tela de 120 Hz e bateria generosa de 5.000 mAh.

Um dos destaques do aparelho é a presença do vidro Gorilla Glass Victus, mais recente solução de alta resistência da Corning, que chega pela primeira vez a um intermediário premium. Até o momento, o componente era exclusivo de celulares premium como o Galaxy Note 20 Ultra e o Galaxy S21 Ultra.

Para reforçar a resistência do vidro e do telefone, a Xiaomi divulgou nesta quinta (27) um vídeo curioso em que coloca o Redmi Note 10 Pro 5G para enfrentar uma bateria de testes extremos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Redmi Note 10 Pro 5G passa por testes extremos

A produção foi publicada pelo gerente de produto da Xiaomi, Wang Thomas, em postagem na rede social chinesa Weibo, e resume os principais testes pelos quais o Redmi Note 10 Pro 5G foi submetido. O vídeo começa com uma queda tradicional, e então passa para riscos com chaves, parafusos e moedas, chegando a furadeiras em funcionamento.

A situação começa a ficar mais intensa quando itens são lançados na tela do aparelho, incluindo nozes, pedras de gelo e eventualmente pedras. Por fim, o telefone é colocado em uma máquina de lavar, onde é centrifugado junto a chaves, parafusos e pedras novamente. Aparentemente, o dispositivo sobrevive a todos os testes, sem danos visíveis.

Celular foca em recursos premium a preço baixo

O Redmi Note 10 Pro 5G chegou ao mercado chinês com a proposta de oferecer desempenho elevado e recursos premium a um preço acessível. Além do chip Dimensity 1100 e do painel de Gorilla Glass Victus, o celular conta com até 8 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, quatro câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67 W.

O Redmi Note 10 Pro 5G é exclusivo do mercado chinês, ao menos por enquanto (Imagem: Reprodução/FoneArena)

O dispositivo também promete uma experiência gamer única, contando com áudio estéreo otimizado pela JBL, teclado "mecânico" virtual desenvolvido pela Razer e conjunto robusto de resfriamento que utiliza o corpo inteiro do telefone para dissipar calor.

A novidade está em pré-venda na China com preços que partem dos 1,499 yuan (cerca de R$ 1.240, em conversão direta). Ainda não se sabe se a Xiaomi trará o Redmi Note 10 Pro 5G a outros mercados.

Fonte: Gizmochina, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.