Publicidade

Redmi AirDots 3 Pro é anunciado com cancelamento de ruído e grande autonomia

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Maio de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi realizou nesta quarta (26) um grande evento na China em que anunciou a chegada da família Redmi Note 10 ao país. Além de estrear o Redmi Note 10 5G, que sofreu algumas modificações em comparação ao modelo global, a empresa revelou ainda o Redmi Note10 Pro 5G, modelo mais potente da linha equipado com chipset MediaTek Dimensity 1100 e tela de 120 Hz.

Além dos celulares, como havia revelado anteriormente, a gigante chinesa anunciou ainda os Redmi AirDots 3 Pro, mais novo da popular série de fones TWS acessíveis da marca. Ainda que conte com preço baixo, o acessório oferece uma lista de recursos premium, incluindo cancelamento ativo de ruído (ANC) e grande autonomia combinada.

Design conhecido, mas com novos recursos

Continua após a publicidade

Os novos fones premium da Xiaomi mantém o visual conhecido do restante da linha, com as cápsulas intra-auriculares em formato de pílula. A diferença vai para a case, que ficou maior e lembra mais o que Apple e Google adotaram nos AirPods e Pixel Buds. A mudança no tamanho tem um bom motivo: a adoção de uma bateria de 470 mAh.

Combinada com as baterias de 35 mAh dos fones, o conjunto promete entregar 28 horas de autonomia, número alto alcançado apenas por fones mais premium. Não está claro se esse número se refere ao uso com ANC ativado ou desativado, ainda que a segunda opção seja mais provável, dado o elevado consumo de energia da função.

Um dos destaques do dispositivo, o cancelamento de ruído utiliza três microfones para captar a voz do usuário e os sons externos, prometendo assim reduzir os ruídos em até 35 dB. Com o ANC ativado, as cápsulas entregam três horas de uso contínuo, com o número subindo para seis horas com a tecnologia desativada.

Continua após a publicidade

A conectividade é feita através de Bluetooth 5.2, o que habilita conexão simultânea a dois dispositivos e um modo para games que reduz a latência substancialmente, com os atrasos chegando a até 69 ms. A recarga é feita através de conector USB-C, mas há suporte para carregamento sem fio no padrão Qi. Completando o conjunto, há certificação IPX4 de resistência à água e suor.

Preço e disponibilidade

O Redmi AirDots 3 Pro chega à China no dia 11 de junho, nas cores preto e branco, com preço sugerido de 299 yuan, algo em torno de R$ 250, em conversão direta. Ainda não há informações sobre a disponibilidade dos fones em outros mercados.

Continua após a publicidade

Redmi AirDots 3 Pro: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 9 mm
  • Peso: 4,9 g (por cápsula)
  • Autonomia (com ANC): Até 3 horas
  • Autonomia (sem ANC): Até 6 horas
  • Tempo adicional fornecido pela case: Até 28 horas
  • Extras: conexão simultânea a dois dispositivos, carregamento sem fio, cancelamento ativo de ruído (ANC), modo de baixa latência (69 ms), certificação IPX4
  • Cores: prata e branco
  • Versão do Bluetooth: 5.2

Fonte: Gizmochina, GSMArena