Pixel 9 Pro aparece em primeiras imagens com provável visual renovado
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Após ter apresentado a linha Pixel 8 em outubro do ano passado, o Google já estaria focado em seus próximos celulares avançados. Mesmo que seja esperado apenas para o último trimestre do ano, o Pixel 9 Pro já apareceu em imagens divulgadas pelo informante Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks no X/Twitter) com seu provável visual, que traria diversas mudanças em relação aos modelos atuais.
- IA híbrida ajuda na segurança, mas atrasa popularização do Galaxy AI
- Review Google Pixel 8 Pro | O topo de linha com Android puro e IA
De acordo com as imagens publicadas em parceria com o portal MySmartPrice, o modelo viria com um módulo de câmeras renovado, com linhas mais curvadas nas pontas e sem se estender por todo o painel traseiro. Contudo, o aparelho manteria uma organização horizontal das lentes, assim como já ocorre na geração atual.
Outra possível novidade do Pixel 9 Pro está em suas laterais, que teriam um formato mais reto em todas as direções. Trata-se de uma tendência já vista em celulares topo de linha atuais de outras marcas, como o iPhone 15 Pro e o recém-lançado Galaxy S24.
Espera-se que o novo smartphone tenha uma tela de 6,5 polegadas, com superfície plana e recorte circular centralizado no topo do painel para abrigar a câmera frontal. Portanto, ele pode trazer uma opção mais compacta em relação a vários rivais, incluindo o Galaxy S24 Ultra de 6,8 polegadas.
O Pixel 9 Pro deve ter dimensões oficiais de 162,7 x 76,6 x 8,5 mm, parecidas com o modelo atual. Contudo, a espessura subiria para 12 mm quando se leva em conta o módulo de câmeras.
Outras características técnicas do aparelho não foram reveladas até o momento, mas é especulado que o Google trabalha na estreia de um sistema de câmeras com abertura variável em seu principal celular. Na prática, isso ampliaria as possibilidades criativas em fotos e vídeos, especialmente em aspectos como exposição à luz e profundidade de campo — a tecnologia já foi usada por outras marcas, como Sony, Samsung, Huawei e Xiaomi.
Alguns celulares atuais são vendidos com abertura variável na câmera principal, como o Huawei Nova 12 e o Xiaomi 13 Ultra.
No mais, o Pixel 9 Pro deve ter uma câmera ultrawide e uma telefoto periscópio na parte traseira, além da lente principal. Um flash LED aparece mais à direita, juntamente com o termômetro.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Pixel 9, mas é provável que os aparelhos cheguem apenas durante o segundo semestre deste ano, entre os meses de outubro e novembro. Antes disso, o Google deve anunciar o Pixel 8a, modelo intermediário que já apareceu em imagens vazadas.
Além disso, o Google também planeja renovar a linha Pixel 8 com uma nova cor Minty Fresh. A apresentação do tom verde será feita por meio de um evento especial em Nova Iorque, marcado para o dia 25 de janeiro.
Fonte: MySmartPrice