Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 8a aparece em imagens de alta resolução e ganha detalhes extras

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Outubro de 2023 às 16h31

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A linha Google Pixel 8 foi lançada há poucos dias, mas o foco dos rumores recentes já está no modelo Pixel 8a. Novas imagens reveladas pelo informante Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks no X, ex-Twitter) mostraram como deve ser o visual do dispositivo em mais detalhes, e outras informações técnicas sobre ele também surgiram.

Assim como notícias anteriores já tinham mostrado, o smartphone deve trazer um visual diferente em relação ao resto da linha, especialmente por conta de suas bordas arredondadas. Contudo, o módulo de câmeras permanece com o mesmo design que se estende entre as laterais do celular.

Continua após a publicidade

As duas lentes posteriores serão posicionadas dentro de um recorte em formato de pílula, enquanto a parte frontal tem o clássico círculo na parte superior para a câmera de selfies. O display deve ter algo em torno de 6,1 polegadas e bordas relativamente espessas, especialmente na parte abaixo do painel.

Também foram divulgadas as supostas dimensões oficiais do aparelho, com um tamanho menor em comparação com o Pixel 7a. Enquanto o novo smartphone deve ter 152,1 x 72,6 x 8,9 mm de altura/largura/espessura, o Pixel 7a tem 152,4 x 72,9 x 9,0 mm.

As fotos ainda reafirmam que o Pixel 8a deve ser disponibilizado em pelo menos duas opções de cores: azul-claro e salmão.

Pixel 8a terá Tensor G3 e 8 GB de RAM

Anteriormente, testes de benchmark já confirmaram que o Pixel 8a deve vir com o mesmo chip Tensor G3 e GPU Mali-G715 dos outros aparelhos da linha. Contudo, neste caso a CPU deve operar em frequências um pouco mais baixas.

Com o codinome “Akita”, o aparelho apareceu em uma versão com 8 GB de RAM e sistema operacional Android 14. Esse conjunto foi capaz de conquistar 1.218 pontos em single-core e 3.175 em multi-core.

Continua após a publicidade

O Google ainda não divulgou uma data específica para o lançamento do Pixel 8a, mas o dispositivo é esperado apenas para o ano que vem. Caso a marca mantenha um cronograma semelhante ao que foi visto com o modelo atual, é possível estimar que ele virá por volta do mês de maio.