Publicidade

Galaxy S24 Ultra mostra avanços modestos em primeiro teste de queda

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Janeiro de 2024 às 12h15

Link copiado!

Brenno Barreira
Brenno Barreira

Mais novo topo de linha premium da Samsung, o Galaxy S24 Ultra acaba de passar pelo seu primeiro teste de quedas e resistência a riscos. A novidade prometia maior durabilidade por combinar laterais em titânio com o inédito e exclusivo vidro Gorilla Armor e, ao que parece, a aposta trouxe melhorias visíveis em comparação ao Galaxy S23 Ultra, ainda que os avanços não sejam suficientes para rivalizar soluções como as oferecidas pela Huawei.

O Galaxy S24 Ultra é o carro-chefe da Samsung para 2024 e, além de avanços como o processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy e os diversos recursos de IA da suíte Galaxy AI, o telefone estreante promete maior durabilidade. Para isso, a gigante apostou em laterais em titânio, reconhecido por ser mais rígido que o alumínio das gerações anteriores, além do vidro Gorilla Armor, resultado de investimentos e pesquisas da companhia junto à Corning, empresa por trás dos populares Gorilla Glass.

Continua após a publicidade

Segundo os materiais de divulgação, o Gorilla Armor se sairia "três vezes melhor em testes de queda em concreto e quatro vezes mais resistentes a riscos" que soluções concorrentes, reduzindo ainda o indíce de reflexos em 75% frente ao Gorilla Glass Victus 2. Ao colocar esses números à prova, o canal PBK Reviews obteve resultados mistos: logo na primeria queda, da altura da cintura, a quina da tela foi trincada.

Considerando que esta é a altura mais comum para acidentes ocorrerem, o surgimento do trinco, mesmo que pequeno, desaponta. O YouTuber continuou a avaliação lançando o telefone da altura do peito, desta vez a partir da parte traseira e das laterais. A boa notícia é que, apesar de haver danos, os trincos são mínimos e não se espalham pelo restante do vidro mesmo após as múltiplas quedas, um avanço em relação ao resultado do Galaxy S23 Ultra.

A nova proteção de vidro do Galaxy S24 Ultra realmente brilha quando terra com detritos de variados tamanhos é colocada sobre o display — até quando o material é espalhado sobre o Gorilla Armor, não há qualquer risco perceptível, o que comprova a maior resistência frente à geração passada, ao menos em um primeiro momento. Pode ser interessante aguardar por mais testes, que devem surgir nos próximos dias.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Prometendo inaugurar a "era dos smartphones com IA", o Samsung Galaxy S24 Ultra se destaca pelo processamento potente, tela Dynamic AMOLED 2X com brilho intenso de até 2.600 nits e a suíte Galaxy AI, que inclui funções como o Circule para Pesquisar, a transcrição de áudios em texto, o resumo e formatação de notas, entre outras tecnologias apoiadas por Inteligência Artificial. O dispositivo já está à venda, inclusive no Brasil, com preços que partem de R$ 10.999.